close
logorovivo2

Curso de Biodança, a dança em vida, em Porto Velho - Foto

A dança como instrumento para o crescimento pessoal e um estilo de vida baseado na saúde e na felicidade. Esta é a essência da Biodança, a dança da vida, que desenvolve a afetividade, criatividade, sexualidade e a transcendência, entre outros enfoques. É

DA REDAÇÃO

28 de Fevereiro de 2011 às 07:39

Curso de Biodança, a dança em vida, em Porto Velho - Foto

FOTO: (Divulgação)

A dança como instrumento para o crescimento pessoal e um estilo de vida baseado na saúde e na felicidade. Esta é a essência da Biodança, a dança da vida, que desenvolve a afetividade, criatividade, sexualidade e a transcendência, entre outros enfoques.  É uma ciência que existe desde 1960 e que agora chega a Porto Velho para formar profissionais que poderão atuar em instituições educacionais, hospitalares, empresariais e na assistência social. Atua junto às crianças (profilaxia), adolescentes, gestantes, casais e a terceira idade, com efeito na motricidade.

O curso será em módulos, sendo um final de semana por mês.  O primeiro acontece dias 19 e 20 de marco na Fazenda Silvana, em frente à Termonorte, promovido pelo Instituto Vida Plena, localizado na Rua Tabajara 469, bairro Arigolândia. Informações: 3224 7699 / 9981 7752 e 8115 9080 ou pelo e-mail zilmawatanabe@hotmail.com

A Biodança foi criada nos anos 1960 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda e se encontra difundido em diversos países, incluindo países da América Latina, Europa, Canadá, Japão e África do Sul. Utiliza os fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia É uma pedagogia da arte de viver, uma poética do reencontro humano e um convite para que se crie uma nova cultura baseada no som da vida. Não tem tendências religiosas e sua abordagem busca o sagrado e o profano.

A Fundação Biocêntrica Internacional (International Biocentric Foundation), presidida pelo criador do Sistema Biodanza, o chileno Rolando Toro, é a instituição que coordena metodologicamente todas as 100 escolas de formação de biodança existentes no mundo. Há mais de 100 escolas de biodança ao redor do mundo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS