close
logorovivo2

Caixa vai convocar aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências

DIARIOOFICIALDF

23 de Maio de 2019 às 14:19

Caixa vai convocar aprovados no concurso de 2014

FOTO: (Divulgação)

Os aprovados no concurso público da Caixa Econômica Federal (Concurso Caixa), que foi realizado em 2014, serão convocados, de acordo com a assessoria do banco, a convocação será feita a partir de 3 de junho e os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade e estratégia da instituição.

 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizado o atendimento aos clientes e a sociedade. “É importante focar em colocar as pessoas na rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos.

 

A assessoria não confirmou quantos candidatos serão chamados.

 

 

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO DE EMPREGADO PDV

 

No site da Caixa, a notícia veio acompanhada da informação de que será aberto um Programa de Desligamento de Empregado (PDV).

 

O prazo para adesão dos interessados será de 20 de maio a 7 de junho.

 

A expectativa é que haja em torno de 3.500 desligamentos.

 

O incentivo financeiro será oferecido aos empregados que desejarem se desligar da empresa e que se enquadrem nas regras do Programa.

 

O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio.

 

O limite máximo de desligamentos para o Programa obedecerá ao orçamento aprovado.

 

O incentivo financeiro, de caráter indenizatório, será equivalente a 9,7 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31/12/2018.

 

O pagamento será realizado juntamente com as verbas rescisórias (férias, Licença Prêmio etc.) e pago em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda e sem recolhimento de encargos sociais.

 

 

CONCURSO CAIXA 2014

 

concurso da Caixa ocorreu em 2014 e ofertou vagas exclusivamente para formação de cadastro reserva para o cargo de técnico bancário novo.

 

A seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cespe/Cebraspe.

 

A remuneração do cargo, segundo o edital da época, é de R$ 2.025 e para assumir é necessário certificado de conclusão de Ensino Médio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

 

A seleção foi realizada por provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais. O concurso teve validade de um ano e foi prorrogado por igual período.

 

Ao todo, 1.176.614 pessoas se candidataram às vagas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS