close
logorovivo2

CULTURA: Após cinco anos, obra do teatro de Ariquemes será retomada

O obra começou em 2006 e foi paralisada em 2012

RONDONIAOVIVO

19 de Janeiro de 2018 às 14:48

CULTURA: Após cinco anos, obra do teatro de Ariquemes será retomada

FOTO: (Divulgação)

Após cinco anos parada, A obra de construção do Teatro de Ariquemes será retomada dentro dos próximos dias. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (19), às 17 horas, pelo Governo do Estado. O obra começou em 2006 e foi paralisada em 2012. “O teatro foi projetado para receber qualquer espetáculo, desde pequenas peças a grandes produções teatrais,” afirmou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

 

A obra está orçada em aproximadamente R$ 11,1 milhões. O diretor afirmou que ela foi totalmente adequado às novas tecnologias e as exigências normativas de acessibilidade, desde a reserva de vagas especificas para idosos e cadeirantes no estacionamento, até rampas de acesso, elevadores, lugares reservados na plateia e sanitários acessíveis”, destacou. A parte estrutural do edifício já está erguida.

 

Estrutura

 

O teatro tem uma área total construída de 3,5 mil m² mais a área do estacionamento de 2,9 mil m² com vagas para 55 veículos. Plateia com 516 lugares, sendo 502 poltronas para pessoas normais, 06 assentos especiais para pessoas obesas e 06 espaços para cadeirantes.

 

O palco tem as medidas de 24,00 x 16,50m e pé-direito (altura) de 15,00m. A estrutura cênica é completa com fosso medindo 12,00 x 8,00m, além de passarelas e varandas metálicas no teto, estrutura para urdimentos, varas cenotécnicas, polias para cenários, etc.

 

O projeto contempla ainda: poltronas de assento basculante, constituídas de espuma injetável revestidas com tecido; carpete para o piso da plateia; tratamento acústico com o sistema Nexacustic, cuja matéria prima utilizada na produção provém de florestas renováveis e está de acordo com as melhores práticas de gestão sócio ambiental, além de ser bastante utilizado nos principais teatros do Brasil; forro em placas de gesso acústicas; sistema de sonorização, iluminação e mecanismos cênicos, etc.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS