close
logorovivo2

Elifas Andreato lança o livro “A Maior Palavra do Mundo”

O livro levou trinta e sete anos para sair da gaveta e chegar às mãos do público. A obra infantil conta com traços de Fê, um dos mais criativos ilustradores da atualidade.

DA REDAÇÃO - EDIÇÃO

13 de Outubro de 2018 às 07:57

Elifas Andreato lança o livro “A Maior Palavra do Mundo”

FOTO: (Divulgação)

Aos 50 anos, o artista gráfico e cenógrafo Elifas Andreato assina a autoria do livro “A Maior Palavra do Mundo, uma Fábula Alfabética” (56 págs.), lançado neste mês de outubro. O livro conta com traços de Fê, uma dos mais criativos ilustradores da atualidade.

 

 “A Maior Palavra do Mundo, uma Fábula Alfabética” levou trinta e sete anos para sair da gaveta e chegar às mãos do público. O trabalho teve origem a partir de uma das muitas histórias que Elifas Andreato criou para seus filhos quando pequenos: uma fábula envolvendo as letras do abecedário.

 

Depois de pronta, Andreato enviou a obra para que um amigo especial a musicasse: Tom Zé. “Para mim, uma boa narrativa sempre vem acompanhada de música”, explica o ilustrador de capas icônicas da MPB. Na época, Andreato gravou as composições feitas por Tom Zé em uma fita K7, que os filhos acabaram levando à escola, fazendo com que toda a turma decorasse as canções e “cansassem” de brincar com as cantigas.

 

Em 2017 o projeto da fábula musical foi retomado dando origem primeiramente ao CD infantil “Sem você não A”, de Tom Zé. O livro agora ganha as prateleiras das livrarias e o projeto prevê ainda a criação de um musical.

 

“A Maior Palavra do Mundo, uma Fábula Alfabética” envolve um grande mistério, que se inicia quando o ressentido Silêncio, habitante mais antigo daquelas terras, resolve sequestrar a Curiosidade, a regente de todas as letras. Para libertá-la, ele coloca um enigma: descobrir qual a maior palavra do mundo: “Ela começa com E, tem pelo meio Amor, Alegria, Vontade, Amizade, Felicidade Solidariedade, Respeito, e acaba com as últimas das vogais”.

 

Neste livro, a fábula de Elifas Andreato, musicada por Tom Zé, ganhou a companhia dos inventivos traços do ilustrador Fê, que deu forma simbólica, criativa e irreverente ao mundo das letras, do Silêncio e da Criatividade.

 

 Serviço

Livro: “A Maior Palavra do Mundo, uma Fábula Alfabética”
Autor: Elifas Andreato
Editora Palavras Projetos Editoriais (56 págs)
56 Páginas
Indicação de leitura: a partir de 6 anos
R$ 46,00

Fonte : Flertai

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS