close
logorovivo2

Sesi apresenta mostra de dança neste sábado no ginásio de esportes

Devido à interdição do Teatro Palácio das Artes, o espetáculo será na quadra da escola, na avenida Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO

23 de Novembro de 2018 às 12:12

Sesi apresenta mostra de dança neste sábado no ginásio de esportes

FOTO: (mikhailovsky teatre)

Com 90 bailarinas, entre crianças, jovens e adultos, o Sesi apresenta nesta sábado (24/11), a partir das 19 horas, sua 28ª Mostra de Dança, tendo como pano de fundo o ballet de repertório La Fille Mal Gardée. Devido a interdição do Teatro Palácio das Artes, o espetáculo será na quadra de esportes do Sesi, na avenida Rio de Janeiro. O ingresso é R$ 15,00  - este já é o valor de meia.

 

Le Fille Gardée (A Filha Mal Criada) é um ballet cômico interpretado em três atos e três quadros. Foi encenado pela primeira vez na França em 1789, e no Brasil em 1928. O espetáculo conta com as coreografias das professoras Rita Nascimento e Tácia Barretos. A escola de dança do Sesi já encenou os ballets de repertório “Lago dos Cisnes”, “Giselle”, “Quebra Nozes”.

 

Conheça a história do ballet

 

O Le Fille Gardée retrata a vida decadente de uma viúva rica idosa, fazendeira, que não tinha mais lucidez para administrar a sua propriedade rural. Seus empregados não trabalhavam, saqueavam a fazenda e viviam a dançar. Devido aos saques, apresentavam ostentação de riqueza, fora dos seus padrões salariais.

 

A senhora tinha uma filha única, Clarissa. Mal criada, amava aprontar e vivia a idealizar as coisas, fazendo com que se tornasse incapacitada para administrar a fazenda.Um ceifador, de nome Cleitu, conseguiu que a garota se apaixonasse por ele.

 

A mãe, Simone, que não permitia o relacionamento, trouxe um jovem, doente mental, conhecido por Alibaba, para casar com Clarissa. Mas ela e os ceifadores da sua fazenda o agrediram e ridicularizaram dele.

 

Simone preferia que a filha se casasse com Alan, que mesmo sendo inválido mental, tinha escolaridade, além de ser filho de um rico fazendeiro. Então, a mãe tranca Clarisse em seu quarto para que a moça não se encontre mais com o amado. Porém, Colas estava escondido no quarto e ambos mantêm relacionais sexuais, sendo obrigados a se casarem.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS