close
logorovivo2

ARTESÃOS: Encerram neste domingo inscrições para Feira de Artesanato

Poderão participar da seleção maiores de 16 anos e que estejam inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab)

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

16 de Maio de 2019 às 11:28

ARTESÃOS: Encerram neste domingo inscrições para Feira de Artesanato

FOTO: (Divulgação)

Os artesãos interessados participar da 4ª Feira Estadual de Artesanato e Trabalhos Manuais, em Cacoal, de 7 a 9 de junho, devem fazer a inscrição até às 23h59 deste domingo,19/5. Serão selecioanados  60 profissionais de todo o estado para participar do evento.  Esta é a quarta edição.

 

Os interessados devem preencher e assinar o formulário de inscrição e enviar, junto com os documentos exigidos, para o endereço eletrônico artesanatopab@gmail.com. O edital nº 6/2019 foi publicado no Diário Oficial de Rondônia no dia 13/5, na página 95.

 

Poderão participar da seleção maiores de 16 anos e que estejam inseridos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

 

Caso seja selecionado, o artesão/trabalhador manual maior de 16 e menor de 18 anos, que não for emancipado, deverá, no ato da entrega das peças, apresentar a Autorização para Viagem Nacional de Adolescente firmada pelo seu responsável legal ou dar procuração, que deverá ser lavrada em cartório, nomeando quem realizará em seu nome a comercialização.

 

A feira será realizada no Complexo Beira Rio em Cacoal. Dados da Coordenadoria do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) mostram que Cacoal é o município de Rondônia que possui mais artesãos inscritos no programa, com 400 profissionais. Em todo o estado já são cerca de dez mil que fizeram dessa arte uma profissão.

 

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, as feiras são uma oportunidade de valorizar o segmento e fortalecer a cultura rondoniense. “Quando uma feira acontece em um determinado município, ela não só movimenta o artesanato e a cultura local, mas toda a logística comercial da cidade como hospedagem, alimentação ou no transporte local”.

 

Fonte: Secom/Governo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS