close

Ifro promove colóquio para discutir literatura e humanidade

O evento contará com palestras de especialistas, que abordarão os temas em linguagem acessível

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

20 de Agosto de 2019 às 15:25

Ifro promove colóquio para discutir literatura e humanidade

FOTO: (Divulgação)

O I Colóquio  de Literatura  e Humanidade: entre o clássico e o contemporâneo, promovido pelo Instituto Federal de Educação (Ifro), campus Cacoal,  será realizado no dia 28 deste mês, às 13h30, na Câmara de Vereadores do município. 

 

A participação é gratuita e aberta a todos. As inscrições devem ser feitas por meio do link:https://bit.ly/2yUUh6n. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Estudos Literários (GPEL) do Ifro.

 

 

Serão discutidos assuntos relacionados à arte literária. De acordo com os organizadores, a proposta é atingir com  uma linguagem mais acessível o leitor leitor comum e apaixonado pela Literatura. A programação inclui autores, obras e temas literários de relevância no cenário cultural. 

 

Palestrantes

 

Os palestrantes são: professores Cláudio Márcio da Silva e Samuel Lima. E ainda, Cláudio Mário da Silva, docente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que investiga as relações entre 'Memória e Migração na Literatura Brasileira". Ele abordará o tema: “A Imagem da Cidade como Inviabilizadora da Vida no Sertão: A Migração”. 

 

Outro palestrante é Samuel Lima, pesquisador de pós-doutorado com bolsa PNPD/CAPES (2019) em Estudos Literários, na Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, ministrará palestra: "Literatura Brasileira Contemporânea: Escritas de Si para Si".

 

Pesquisa

 

Após as palestras os professores do IFRO apresentarão resultados de pesquisas sobre literatura brasileira desenvolvidas na instituição. As apresentações serão organizadas em duas mesas de discussões. A primeira abordará obras canônicas da literatura, já a segunda centrará as reflexões em torno de obras contemporâneas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS