close

GÊNERO: Aberta programação dos ‘16 Dias Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres’

A agenda concentra ações educativas nas escolas, instituições de ensino superior, abordagens publicas e ações nas comunidades

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

19 de Novembro de 2019 às 11:01

GÊNERO: Aberta programação dos ‘16 Dias Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres’

FOTO: (Divulgação)

Inicia nesta terça-feira,19, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres,  promovida pelo Fórum Popular de Mulheres (FPM). A programação se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Vê programação abaixo.

 

A agenda concentra ações educativas nas escolas, instituições de ensino superior, abordagens publicas e ações nas comunidades. A campanha dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”  iniciou no ano de 1991 com a participação de varias lideranças e ativistas feministas do mundo todo.

 

A ação tornou-se uma mobilização global da sociedade civil, instituições e órgãos públicos que atuam com as demandas sociais de mulheres e crianças.

 

 Esta mobilização global é apoiada pela ONU, e tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e envolver a sociedade, através do seu ativismo, a produzir e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

 

O maior desafio, porém  é construir uma nova mentalidade de solidariedade e compromisso entre governos e sociedade na formação de uma consciência pública que imprima a não tolerância a qualquer tipo de violência.

 

Para tanto, esse trabalho exige esforços dos governos, da sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações, fundações, agremiações esportivas, e de cada cidadão, em assumirem posturas mais pró-ativas que permitam gerar mudanças no âmbito das relações sociais de gênero para erradicar qualquer tipo de violência praticada contra mulheres e crianças.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS