close

ESPAÇO ABERTO: Cúpula do Incra em RO é afastada por suspeita de corrupção

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

11 de Novembro de 2019 às 08:48

ESPAÇO ABERTO: Cúpula do Incra em RO é afastada por suspeita de corrupção

FOTO: (Divulgação)

INVESTIGAÇÃO 

 

O presidente do Incra, Geraldo José da Camara Filho, atendeu pedido da Corregedoria Geral do Incra ( CGI) e afastou das funções o Superintendente Regional Substituto, Erasmo Tenório da Silva, e todos os chefes das 04 divisões que o Incra possui. O grupo é suspeito de estar envolvido em atos de corrupção.

 

 

ENTRAVES

 

Segundo a CGI, desde que começaram as investigações o superintendente e os divisionais teriam tentado interferir nas investigações. Foram instituídos cinco processos de apuração de suspeita de irregularidades na entidade.

 

 

AMEAÇAS

 

Ainda, conforme a Corregedoria, foi necessário apoio da Polícia Federal para o cumprimento das medidas cautelares de afastamento dos servidores. A CGI chegou a receber ameaças durante os trabalhos de investigação.

 

 

POR ENQUANTO SOMENTE INVESTIGAÇÃO

 

A decisão foi informada pelo Corregedor-Geral, servidor da CGU, Jorge Mourão, que na oportunidade reuniu-se com os chefes das quatro Divisões e deixou claro que se trata de medida administrativa cautelar, de natureza meramente processual, sem qualquer juízo prévio de culpabilidade em relação ao servidor afastado.

 

 

OUTRO LADO

 

O Superintendente Regional Substituto, Erasmo Tenório da Silva, não atendeu o telefone e nem retornou as mensagens da coluna deixadas em sua caixa postal.

 

 

 

 

 

SEGUE A NOVELA

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), elaborou um Plano de Ação para agilizar chamamento público com objetivo de contratar uma empresa em caráter emergencial, para realizar o transporte escolar e, consequentemente, garantir o ano letivo dos alunos que que moram nas áreas rurais. O edital do chamamento público será publicado na próxima terça-feira (12/11). As empresas interessadas terão prazo de 5 dias para apresentar propostas.

 

 

 

 

 

 

JUNTO COM OS EGRÉGIOS

 

O Plano Emergencial foi apresentado na manhã de sexta-feira (8), durante reunião na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, assessores do prefeito Hildon Chaves e lideranças de União Bandeirantes, Rio Pardo, Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Vila da Penha.

 

 

NOME DE FILME

 

Essas reuniões, encontros, discussões, debates e promessas sobre transporte escolar rural são perfeitas para o enredo de um filme. E olha que turma excepcional de protagonistas. Prefeito, secretários, vereadores. Já tenho até a sugestão de nome: A volta dos que não foram.

 

 

BRINCADEIRA INTERNA

 

O comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ronaldo Flores, disse ao colunista que o documento informando sobre “Curso para Combate Alienígena”, promovido pela PM, é uma brincadeira interna que foi divulgada em redes sociais como um procedimento sério que deveria ocorrer nesses dias.

 

 

 

 

 

 

PRODUÇÃO DE FATOS

 

Trabalho passado para um major para o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos para produção de documentos internos na corporação e utilização do SEI ( Sistema Eletrônico de Informação ). Durante o curso, os alunos “produzem” documentos em diversas situações, até mesmo com fatos fictícios.

 

 

ESCLARECER

 

Coronel Ronaldo diz ainda que desde a “notícia” do tal curso seu telefone pessoal não para de receber mensagens “zoando” com o tema. Ele agradeceu ao Rondoniaovivo por ajudar nos esclarecimentos.

 

 

BRASIL E ALEMANHA

 

A segurança de barragens será tema de um seminário internacional no TCU, hoje e amanhã, que terá envolvimento da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável.

 

 

MAIS TRANS

 

A Burger King acaba de fechar parceria com a TransEmpregos para admitir mais empregados de corte LGBT+. A rede possui 18 mil empregados no Brasil, mas quer mais homossexuais no quadro. É isto. Quem não estiver satisfeito, poderá optar pelos serviços do McDonald's ou Madero, que ainda não aderiram à moda.

 

 

LULA LIVRE

 

O ex-presidente Lula deixou a prisão nesta sexta-feira (8) após ordem do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Lula terá direito a recorrer em liberdade após a decisão tomada na quinta (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados na 2ª instância.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS