close
logorovivo2

TRAGÉDIA: Allysson Pastrana morre em trágico acidente no Mundial de Skate Downhill

O skatista, de 18 anos, era morador de Novo Hamburgo e considerado uma das promessas do esporte nos últimos anos

JORNAL NH

12 de Novembro de 2018 às 08:41

TRAGÉDIA: Allysson Pastrana morre em trágico acidente no Mundial de Skate Downhill

FOTO: (Divulgação)

A etapa de encerramento do Mundial de Skate Downhill que era para ser de festa, mas terminou em tragédia neste domingo, no Vista Rio 2018, na Vista Chinesa, zona sul do Rio de Janeiro. Allysson Nascimento, conhecido como Pastrana, de 18 anos, morreu depois de um grave acidente. Ele era natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mas morava com a família no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo. Era filho único e também era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed. O evento foi cancelado pela International Downhill Federation (IDF), organizadora da competição, sem que as finais fossem disputadas. 

 

Pastrana estaria a quase 90 km/h em uma descida durante a segunda bateria das quartas de final, quando na última curva se chocou contra uma moto da organização do evento mundial que estaria subindo para levar outro competidor até a largada. O skatista hamburguense Douglas Silva, mais conhecido como Dalua, campeão mundial máster nesta temporada, e que também participava da competição, disse que o País acabou de perder "o maior fenômeno que o skate brasileiro produziu nos últimos anos".

 

"Uma tragédia. Temos que nos render e bater palma, porque ele foi o melhor. Que nem esse menino eu nunca tinha visto", reconheceu Dalua. "Seria uma festa. Estava sendo o melhor evento no Brasil nos últimos anos, um visual incrível, dia de sol. Nada vai trazer ele de volta, está todo mundo sem chão, desolado. Vamos orar e deixar o coração livre de ressentimentos", lamentou Dalua. 

 

Leopoldense ferido

 

O leopoldense Yan Bertinati também se envolveu no acidente durante etapa do Mundial de Skate Downhill. O skatista disputava a segunda bateria das quartas de final quando ele e outros três competidores se chocaram com a moto da organização. Yan sofreu uma lesão leve no quadril e não precisou ser internado. Os outros dois skatistas também tiveram lesões, mas não correm risco de morte.

 

CBSk emite nota

 

"É com enorme pesar que a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) recebeu a notícia da morte do skatista Allysson Pastrana. A CBSk apresenta suas condolências à família e fica de luto com a noticia. Foi um dia triste para a comunidade do skate nacional."

TRAGÉDIA: Allysson Pastrana morre em trágico acidente no Mundial de Skate Downhill

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS