close

OFICIAL: Expedições com motos Africa Twin sairão do Acre para América do Sul

Na coletiva, foi apresentada a cereja do bolo do Rider Expedicion: a Honda CRF 1000 L – Africa Twin Travel Edition, um dos mais modernos e sofisticados modelos da marca

ACREAOVIVO

19 de Outubro de 2019 às 12:04

OFICIAL: Expedições com motos Africa Twin sairão do Acre para América do Sul

FOTO: (Divulgação)

Agora é oficial. Nos moldes dos bem sucedidos programas da marca Honda, o RedRider / Rider Expedition, a nova rota que integra o Acre com países da América do Sul, foi lançada oficialmente no espaço Experiências do Brasil, na ABAV Expo Internacional de Turismo, no Expo Center Norte, no último dia 25 em São Paulo.

 

Na coletiva de imprensa, que contou com a presença de Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo do Brasil, dos representantes da Honda, Rogério Casadei e André Olovics, da secretária de estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, e dos diretores Oswaldo Dias (Grupo Star) e Cassiano Marques (Eme Amazônia), foi apresentada a cereja do bolo do Rider Expedicion: a Honda CRF 1000 L – Africa Twin Travel Edition, um dos mais modernos e sofisticados modelos da marca.

 

E para encher os olhos dos amantes do motoclismo. As expedições da nova rota Rider Expedition já estão organizadas para acontecer a partir da base de Rio Branco, com viagens na Amazônia e para a América da Sul, via “Carretera Interoceanica”. Tudo isso pilotando a lendária CRF 1000L - Africa Twin Travel Edition.

 

Rogério Casadei, gestor da Honda, disse que o programa de relacionamento RedRider, já anunciado ao público durante o último Salão Duas Rodas, é um programa pioneiro que irá proporcionar experiências exclusivas para clientes e futuros clientes da marca. “É um programa que quer promover eventos, viagens, passeios, cursos e ações que tragam satisfação e prazer sobre a motocicleta. Com o programa consolidado surgiu a necessidade de estabelecer conexão com outros países a partir de Rio Branco”. Surge então o Rider Expedition, como um dos componentes desse programa RedRider de relacionamento da Honda. Casadei afirmou ainda que a parceria com os empresários de sucesso, que tem um trabalho consolidado na região teve um peso maior na decisão de escolher o estado. “Osvaldo Dias, do Grupo Star Motos, concessionário de muito reconhecimento no grupo Honda, e Cassiano Marques, da Eme Amazônia. Acho que não podíamos ter escolhido melhores parceiros para começar esse trabalho que não tenho duvidas será vitorioso”, disse.     

 

Oswaldo Dias, do Grupo Star e parceiro do RedRider, disse que o lançamento do programa que tem como ponto de partida o estado do Acre é um sonho que vira realidade. “É um roteiro que vai encantar. Não tenho duvida. É uma alegria ver isso tudo acontecer hoje”.

 

Os roteiros diversificados também não deixam nada a desejar para quem ama a liberdade de uma viagem sobre duas rodas. E claro, não abre mão da segurança e da potencia de um motor com um selo de altíssima qualidade.

 

E quem quiser garantir a participação nessa primeira viagem de lançamento deve procurar já os organizadores porque as vagas são limitadas.  Nessa primeira programação, que tem inicio de 1º de novembro, a duração é de dez dias contando desde a cidade de origem via aérea até Rio Branco/AC e inclui a programação internacional percorrendo trechos Rio Branco – Cusco – Rio Branco e tour à mística MachuPicchu.

 

O empresário Cassiano Marques, da EME Amazônia, operadora exclusiva do Rider Expedition para Amazônia e América do Sul, explica que de 1 a 10 de novembro, a programação dos motociclistas inclui a recepção, treinamento e entrega técnica das motos em Rio Branco (AC) e percorrerá roteiro desde a capital acreana à Cusco e passeio a MachuPicchu (Peru), retornando a Rio Branco. “Uma viagem fantástica, segura e que consegue reunir cenários extraordinários desde a Amazônia, cruzando a Cordilheiras dos Andes, por estradas pavimentadas, trechos off-road bem próximo das montanhas nevadas, com a segurança e versatilidade da moto Honda CRF 1000 Africa Twin e toda uma logística de apoio e serviços turísticos”.

 

Em fevereiro de 2020, de 8 a 15, será feito um percurso 100% amazônico acreano, percorrendo os trechos Rio Branco – Cruzeiro do Sul – Rio Branco. Durante este passeio, os aventureiros conhecerão o Parque Nacional da Serra do Divisor, considerado uma das regiões de maior biodiversidade do planeta, terão uma experiência numa aldeia indígena e visitarão alguns outros atrativos do Estado.

A secretária de estado Eliane Sinhasique disse que o governo do Estado é parceiro da Honda, do Grupo Star e da Eme Amazônia nesse projeto, que atrairá turistas para o Acre. “Todo mundo que vai participar dessas expedições do RedRider vai ter que estar em Rio Branco, local de partida, para os demais destinos. E nós vamos incentivar como fizemos na Expo Internacional de Turismo, em São Paulo”, declarou a secretária de Empreendedorismo e Turismo.

 

Em todos os roteiros os pacotes são para 10 clientes que podem viajar com ou sem garupa e incluem o uso de uma CRF 1000L - Africa Twin Travel Edition com combustível, um guia em moto e camionete de apoio logístico com total assistência, uma moto reserva, hotéis, tours nos destinos visitados, seguros pessoais e patrimoniais e assistência saúde, registro de imagens em fotos e vídeos, entre outros benefícios.

 

Apaixonado por motociclismo e por viagens de aventura, o secretário nacional do Ministério do Turismo, Bob Santos falou da sua dupla satisfação em participar do lançamento do Red Rider / Rider Expedicion com a Africa Twin. “É uma alegria dupla. Primeiro porque sou motociclista e viajo muito de moto e segundo porque o Mtur está apoiando uma iniciativa pioneira aqui no Brasil”.

O secretario nacional lembrou o diferencial que é uma moto inclusa no pacote: “Eu viajo muito e fui por várias vezes aos Estados Unidos em um encontro mundial de motos, onde ao chegar o participante já tem tudo ali, inclusive uma moto incluída no pacote. Agora, no Brasil tem essa possibilidade, o que é maravilhoso e com o selo de qualidade da Honda. E nós do MTur estamos dispostos a colaborar com esse projeto que será exitoso, não tenho duvida. Conectar dois pontos do planeta, a região mais úmida do mundo, que é a Amazônia, a um dos locais mais áridos do mundo, como o deserto do Atacama, é extraordinário. Parabéns a todos os envolvidos”,  finalizou o secretário.

 

As viagens têm inicio no dia 1ª de novembro. Veja a programação e reserve o seu pacote:

 

1º Dia (véspera da viagem de moto) | 1º de novembro de 2019 | sexta-feira

Manhã (opcional): voo de balão a ar quente em Rio Branco, sobre fazendas, geoglífos pré-históricos e floresta amazônica (das 4h/8h30).

 

Tarde: Ida à Star Motos para receber as motocicletas modelo CRF 1000L África Twin com entrega técnica, test rider/treinamento e briefing sobre o roteiro. Tour pelos atrativos de Rio Branco.

 

Noite: Coquetel na Star Motos com largada promocional da viagem RedRider | Rider Expedition com presença da imprensa local e motociclistas convidados.

 

2º Dia | 2 de novembro de 2019 | sábado

Viagem Rio Branco, Acre, Brasil – Puerto Maldonado, Madre de Dios, Peru (575km, 11h aproximadamente, considerando tramites de fronteira).

 

3º Dia | 3 de novembro de 2019 | domingo

Viagem Puerto Maldonado – via antiga estrada após Marcapata (54km off-road) – Cusco (480km, 12h aproximadamente).

 

Dia | 4 de novembro de 2019 | segunda-feira

Tour a Machu Picchu, com pernoite em Aguas Calientes.

 

5º Dia – 5 de novembro de 2019 | terça-feira

Tour pelo Vale Sagrado de Cusco.

 

6º Dia – 6 de novembro de 2019 | quarta-feira

Manhã: City Tour em Cusco.

Tarde: livre.

Noite: Jantar show no restaurante Tunupa da Plaza de Armas.

 

7º Dia – 7 de novembro de 2019 | quinta-feira

Dia livre em Cusco.

 

8º Dia – 8 de novembro de 2019 | sexta-feira

Viagem Cusco – Puerto Maldonado (483km, 10h aproximadamente).

 

9º Dia – 9 de novembro de 2019 | sábado

Viagem: Puerto Maldonado – Rio Branco (575km, 9h aproximadamente, considerando tramites de fronteira).

Noite: jantar de confraternização no restaurante Natto Bistrô e Café.

 

10º Dia – 10 de novembro de 2019 | domingo

Madrugada ou manhã de domingo, retorno às cidades de origem.

 

2020 haverá vários destinos e opções

 

Seguindo a programação sul americana para 2020, os roteiros Rider Expedition terão viagens para lugares incríveis e desejados por aqueles que querem experimentar a sensação de liberdade sobre duas rodas (entre outras demandas de grupos fechados).

Ø  Fevereiro | Rio Branco – Cruzeiro do Sul – Parque Nacional da Serra do Divisor – Rio Branco

Ø  Abril | Rio Branco – Puno – Copacabana – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama – San Salvador de Jujuy – Termas de Rio Hondo (Moto GP) – Salta

Ø  Maio | Salta – San Salvador de Jujuy – San Pedro de Atacama – Mano del Desiserto – Salar de Uyuni – Copacabana – Puno – Cusco – Rio Branco

Ø  Junho | Rio Branco – Cusco – MachuPicchu – Lima – Quito – Bogotá

Ø  Julho | Bogotá – Quito – Lima – Cusco – MachuPicchu – Rio Branco

Ø  Agosto | Rio Branco – Cusco – MachuPicchu – Montanhas Coloridas – Puno – Rio Branco

Ø  Outubro | Rio Branco – Cusco – MachuPicchu – Vale de Colca – Arequipa – San Pedro de Atacama

Ø  Novembro | San Pedro de Atacama – Mano del Desiserto – Iquique – Puno –  Vale de Colca Cusco – Rio Branco

 

Para maiores informações sobre este e outros roteiros:

 

Acesso o site: honda.com.br/motos/redrider

Ou passe um whatsapp: +5568 98100-8000

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS