close

Um singelo recado para as pessoas

POR ALBERTO AYALA

11 de Outubro de 2019 às 14:21

Nem sempre haverá uma nova oportunidade para fazer algo que podia ser feito antes. A vida passa como um trem. Ela é tão efêmera que nós nem temos tanto tempo para realizar todos os nossos desejos. Uma criança hoje nem sabe falar direito. E logo estará entrando numa faculdade com muitos objetivos para o futuro. Uma atriz hoje está no auge da sua carreira. Porém, não está descartada a possibilidade dela entrar no esquecimento do público e da mídia que é seletiva quanto o assunto é ibope e beleza.

 

Nós não podemos nutrir mágoas. Não podemos ser fétidos ao ponto de dar um aceno para a bondade. Exercer a bondade não é coisa de religião. Vai muito além do que praticar os ensinamentos de vãs filosofias. Exercer a bondade é ser bom para você em primeiro lugar.

 

Faça hoje o diferente que vai mudar a sua vida até o dia da sua morte. Pare de ser um ser humano orgulhoso. Pare de se matar na bebida. Pare de fumar. Pare de andar com pessoas que divertem-se com os facassos alheios. Pare de se importar com as opiniões alheias. Elas não vão fazer nenhuma diferença na sua vida. Entre fofocar e ler prefira ler. Leia A hora da estrela, de Clarice Lispector Ouça a música A noite, da cantora Tiê. Veja um bom filme. Escreva num caderno suas prioriadades e vá em frente sendo diferente das outras pessoas que são escuras. A vida aqui na Terra não é maravilhosa. Mas... podemos inspirar os outros com as nossas maravilhas pessoais.

MAIS COLUNAS

Alberto Ayala

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS