close

Estado inaugura o Centro Sócio-Educativo para adolescentes em Alta Floresta

Estado inaugura o Centro Sócio-Educativo para adolescentes em Alta Floresta

DA REDAÇÃO

21 de Agosto de 2008 às 05:00

Estado inaugura o Centro Sócio-Educativo para adolescentes em Alta Floresta

FOTO: (Divulgação)

O Secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Ferro, acompanhado pelo Coordenador de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Gabriel Tomasete, inauguraram hoje o Centro Sócio-Educativo de Alta Floresta do Oeste para adolescentes infratores.

 

A construção que possui capacidade para alojar 18 adolescentes, é fruto de parceria entre o Governo do Estado, Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal.

 

Ferro falou sobre a importância da interação entre todos os órgãos e em especial da comunidade, representada na ocasião pelo Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Themistocles Costa Neto, o qual foi o idealizador e conseguiu apoio do Estado e outras entidades para que esse sonho se tornasse realidade.

 

O Coordenador da Secretaria de Justiça, Gabriel Tomasete, afirmou que "o Governo do Estado está provando que é possível fazer um trabalho diferenciado nessa área, prova disso é o concurso público em andamento para contratação de sócio-educadores, além da criação de núcleos específicos pela Coordenadoria, como o pedagógico e o de humanização".

 

Prestigiaram também a solenidade de inauguração diversas autoridades locais, como Vereadores, Prefeito Municipal, Presidentes de Bairros, Delegado de Polícia, representantes do Governo estadual em Rolim de Moura e o Promotor de Justiça, Dr. Diogo Boghossion, que manifestou sua satisfação com a inauguração, após discursar sobre a grande necessidade do Centro Sócio-Educativo para os adolescentes infratores da cidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS