close

Fórum de Vilhena marcar data da triagem da Justiça Rápida

Fórum de Vilhena marcar data da triagem da Justiça Rápida

DA REDAÇÃO

13 de Outubro de 2008 às 14:25

Fórum de Vilhena marcar data da triagem da Justiça Rápida

FOTO: (Divulgação)

O fórum da comarca de Vilhena marcou esta semana a data da triagem da Mega Operação Justiça Rápida que acontece em todo o Estado no mês de novembro. Em Vilhena a triagem – atendimento ao público para agendamento de audiências – será realizada de 3 a 7 de novembro. "Os interessados em dar entrada em ações atendidas pela Justiça Rápida deverão procurar o fórum durante esse período", avisa Cleusa Pereira, escrivã responsável pela MOJR. O atendimento na Triagem será efetuado das 14h às 18h, e as pessoas devem se apresentar munidos de documentos pessoais, além de outros documentos pertinentes ao tipo de ação proposta.

 

Segundo Cleusa, cerca de 15 funcionários da Justiça vão trabalhar na triagem que é a primeira fase da mega operação. A outra fase da Justiça Rápida é a das audiências que foi marcada para o dia 29 – último sábado do mês de novembro – na Escola Estadual Marisete Mendes, no Centro da cidade. "Nesse dia acontecem as tentativas de conciliação entre as partes envolvidas nos processos", explica o magistrado Gilberto José Giannasi, juiz responsável pela Justiça Rápida em Vilhena. De acordo com ele, cerca de 25 servidores da Justiça, além de acadêmicos do curso de Direito da Avec, magistrados, promotores de justiça e defensores públicos devem participar dos trabalhos, num total de aproximadamente 40 pessoas.

 

A Mega Operação Justiça Rápida atende a casos de: disputa pela posse de bens; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável, justificação de união estável, danos materiais, cobranças com valores de até 40 salários mínimos (R$ 16.600,00), entre diversas outras ações. Também são disponibilizados pedidos de segunda via de certidões de nascimento e casamento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS