close
logorovivo2

CENAS DA CIDADE – Falta de iluminação, acidentes, rua bloqueada e congestionamento em Porto Velho

Muitos moradores da zona Norte da capital disseram que se trata, sim, de descaso da gestão municipal com a comunidade. No último fim de semana algumas situações contrariavam a propaganda da atual administração veiculada nas TVs.

DA REDAÇÃO

30 de Dezembro de 2009 às 10:44

CENAS DA CIDADE – Falta de iluminação, acidentes, rua bloqueada e congestionamento em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Que a infra-estrutura urbana de Porto Velho em muitos pontos não anda bem, todo mundo sabe e mesmo com a propaganda maciça da Prefeitura Municipal veiculada nas principais redes de TV locais (aquelas que tem mais audiência, segundo pesquisa da agência que cuida da conta da administração petista) sobre obras de asfaltamento, saneamento e muitos sorrisos “espontâneos” de populares, o contra-senso marca a atual administração de Roberto Sobrinho, pois a realidade é mais visível aos olhos da população que sofre com as agruras da falta de estrutura na cidade.
 
Muitos moradores da zona Norte da capital disseram que se trata, sim, de descaso da gestão municipal com a comunidade. No último fim de semana algumas situações contrariavam a propaganda da atual administração. No sábado (26) pelo menos dois acidentes seguidos na avenida Pinheiro Machado – que ganhou um VT comercial super-produzido há algum tempo – com a rua Manuel Lorentino, no bairro Embratel, foram causados por completa falta de iluminação e sinalização, deixando um buraco escondido nas trevas. Com isso uma moça de 25 anos quebrou o fêmur. Um morador que registrava o acidente disse à reportagem que logo que a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros atendeu a vítima e saiu do local levando-a ao Hospital João Paulo II, um rapaz que vinha em uma moto acabou se acidentando no mesmo trecho. Consta que a vítima, nesse caso, segundo apuração, havia perdido os movimentos das duas pernas. O rapaz foi atendido por uma SAMU (Serviço de Móvel de Atendimento de Urgência) e conduzido ao JP II.
 
Outro morador do bairro disse que o buraco foi aberto pela Caerd, mas que a falta sinalização e iluminação em todo aquele trecho – que é uma reivindicação antiga da comunidade – foram as causadoras dos dois acidentes.
 
Revoltada com a situação ocorrida no local a população fechou a avenida com entulhos, paus e pneus e depois tocou fogo, criando um grande congestionamento.
 

CONFIRA FOTOS:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS