close

Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

DA REDAÇÃO

25 de Novembro de 2010 às 15:41

Onze presos do Rio são transferidos para presídio federal em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Onze presos que seriam chefes de facções criminosas no Rio de Janeiro começaram a ser transferidos nesta quinta-feira (25) para o presídio de Porto Velho, em Rondônia, segundo informação do Ministério da Justiça.
 
A transferência é motivada por suspeita de envolvimento nos ataques às bases policiais e aos veículos incendiados no Rio desde domingo (21). O ministério não informou os nomes dos presos.
 
Nesta quarta-feira (24), a Justiça do Rio de Janeiro tinha autorizado a transferência dos presos do Rio de Janeiro para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Agora, de Catanduvas, eles estão sendo enviados para o presídio de Porto Velho.
 
A solicitação foi feita pelo governo do Rio, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. O secretário informou  que esses presos precisam ser afastados do Rio de Janeiro por suspeita de envolvimento nos ataques ocorridos nos últimos dias.
 
Para o secretário, os ataques que vêm acontecendo são uma represália à política de segurança implantada no estado, que tem como principal foco as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) instaladas nas favelas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS