close

OURO PRETO - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

JARU - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

DA REDAÇÃO

3 de Janeiro de 2011 às 16:45

OURO PRETO - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

FOTO: (Divulgação)

A Praça da Liberdade que mais uma vez foi palco do réveillon popular e atraiu uma grande multidão (oficialmente não foi divulgado o público presente), expõe o grave problema que os participantes enfrentam que é a falta de banheiros públicos ou químicos. Para fazer as necessidades fisiológicas, não há muitas opções para os participantes que procuram os seis banheiros públicos (sendo três masculino e três feminino e nenhum adaptado para portador de necessidade especial) instalados no recinto ou bares próximos, sem o menor respeito aos demais, utilizam os muros da residência próximas deixando um odor insuportável ocasionando sérios transtornos para os proprietários.
A Praça da Liberdade tem apenas seis banheiros públicos que só abrem quando tem eventos e foi repassado para terceiros sendo que o cidadão paga na média R$ 1 real para utilizar. Para uma moradora da Rua Costa e Silva que não quis ter o seu nome divulgado todas as vezes que tem festa na Praça da Liberdade é sinal que problemas virão já que muitos participantes fazem dos muros das residências local para urinar e até mesmo defecar. “Esta situação é do conhecimento das autoridades que entra ano e sai ano e nada fazem para cessar este problema que poderia ser amenizado com as instalações de banheiros químicos”, denuncia à moradora.
A Constituição Federal determina que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida. O que não dar para entender como é que uma festa que foi disponibilizado R$ 120 mil reais a organização que ainda alugou espaços para comerciantes venderam bebidas e comidas no local não providenciaram a instalação de banheiros quimicos. A reportagem tentou entrar em contato com a presidencia do Cross Clube Ouro Preto entidade que ficou responsavel pelo gerenciamnto financeiro da festa, para falar sobre o assunto, mas não obtivemos retorno.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS