close

CENA DA CIDADE - Esgoto a céu aberto revolta moradores de bairro da zona Leste - Fotos

Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, quando chove o bueiro enche e transborda com águas pútridas - o fedentina no local é insuportável -, inclusive com a proliferação de caramujos - que pode transmitir a esquistosomose.

DA REDAÇÃO

8 de Fevereiro de 2011 às 17:22

CENA DA CIDADE - Esgoto a céu aberto revolta moradores de bairro da zona Leste - Fotos

FOTO: (Divulgação)

Moradores da rua Vasco da Gama, no Conjunto Jamari, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho, não escondem sua revolta contra o descaso da administração municipal no que diz respeito a falta de saneamento básico nos bairros periféricos. Um esgoto a céu aberto tem trazido grande perigo a comunidade daquela área. Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, quando chove o bueiro enche e transborda com águas pútridas - a fedentina no local é insuportável -, inclusive com a proliferação de caramujos - que pode transmitir a esquistosomose.

Com a cheia do bueiro e o lixo acumulado ao redor do local, acaba também acarretando revolta dos moradores contra outros que não respeitam a saúde alheia e jogam de tudo no terreno.

"A prefeitura tem que fazer a parte dela, mas alguns moradores tem que ter consciência e não jogar lixo no local. É um trabalho conjunto e que pode evitar transtornos maiores para a população", concluiu o morador.

A comunidade daquele setor pede providências urgente da Prefeitura, ao menos para limpar o terreno e escoar a água podre que acumula.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS