close

PIMENTA BUENO – Falta de estrutura na saúde prejudica moradores do município

PIMENTA BUENO – Falta de estrutura na saúde prejudica moradores do município

DA REDAÇÃO

6 de Maio de 2011 às 09:23

PIMENTA BUENO – Falta de estrutura na saúde prejudica moradores do município

FOTO: (Divulgação)

Eleander Dias Leitão (29), morador da rua Louanda no bairro Bela Vista em Pimenta Bueno-Ro, vem passando por uma situação de descaso por parte da saúde de Pimenta Bueno.
Mal sabia Eleander que após quebrar a perna em um jogo de futebol o mesmo participaria de um outro jogo, o de “ping-pong”, é assim que se pode chamar o atendimento dado a um cidadão pimentense por parte da saúde.
Eleander conta que o HPS Ana Neta o encaminhou para se atendido na cidade de Cacoal, e assim foi feito.
Dessa vez Eleander pensou estar indo ao município vizinho solucionar seu problema, porém ele estava enganado. Começava então mais uma sessão de humilhação e descaso.
Ao chegar ao hospital em Cacoal Eleander diz ter sido discriminado por ser de Pimenta Bueno, o mesmo praticamente foi abandonado nos corredores do hospital e chegou até a ficar com fome, pois até comida não tiveram a capacidade de oferecer ao paciente.
Com muita insistência o mesmo foi atendido, se é que se pode chamar assim, e devolvido ao HPS Ana Neta.
Ao ser examinado por um ortopedista foi constatado que a perna de Eleander estava colando totalmente no lugar errado e que se não corrigisse o mesmo correria o risco de quebrar a perna simplesmente por andar.
Lá foi Eleander novamente a Cacoal passar por tudo outra vez, e ser devolvido a Pimenta Bueno. Nesse jogo de “ping-pong”, vai e volta, Eleander continua no zero á zero, ou seja, ele continua com sua perna quebrada.
O apresentador do cidade agora , Sóstenes Silva criticou duramente a falta de estrutura do HPS Ana Neta e principalmente a forma como são tratados os cidadãos de Pimenta Bueno na unidade de saúde de Cacoal. Diz “é inadmissível que um ser humano padecendo dores em um hospital, fique até sem comida, só por que é de Pimenta Bueno”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS