close

PARECIS - Assaltantes metralharam quartel da PM e roubam agência do Sicoob

PARECIS - Assaltantes metralharam quartel da PM e roubam agência do Sicoob

DA REDAÇÃO

25 de Novembro de 2011 às 08:43

PARECIS - Assaltantes metralharam quartel da PM e roubam agência do Sicoob

FOTO: (Divulgação)

Uma quadrilha de assaltantes aterrorizou a pequena Parecis, distante 100 km de Rolim de Moura. Por volta das 11h30 da manhã, armados com pistolas e uma submetralhadora, eles invadiram a agência do banco Sicoob, renderam os funcionários e levaram praticamente todo o dinheiro do cofre. De forma simultânea, outros elementos do bando foram até o quartel da PM da cidade e trocaram tiros com os policiais que estavam de serviço. Segundo o tesoureiro da agência, Claudinei Brito Vila Boas, dois dos assaltantes já entraram na agência de arma em punho.
Eles mandaram destravar a porta giratória, mas acabaram atirando e quebrando os vidros com os pés. Em seguida, exigiram que o rapaz levasse um dos bandidos até o cofre, enquanto o outro ficou vigiando o saguão do banco. De acordo com testemunhas, a cooperativa estava lotada no momento do assalto. “Eles estavam muito nervosos, atiraram na agência toda e eu pedi para que ficassem calmos que ia colaborar, mas eles não quiseram muita conversa. Me obrigaram a abrir o cofre e de lá levaram o que tinha, alguns maços e muitas moedas. Foi muito difícil pra mim, nunca havia estado em tal situação. Em seguida eles fugiram em uma moto, junto com outra dupla que aguardava por eles do lado de fora da agência”, explicou o bancário.
Câmeras de segurança registraram toda ação dos assaltantes. Eles entraram fortemente armados, com coletes à prova de balas, com capuzes e capacetes para inibir seu reconhecimento pelo sistema de vigilância. A gerência do banco não quis revelar o valor que os assaltantes levaram do cofre, mas garantiram não ser uma grande quantia, uma vez que o pagamento dos produtores de leite e dos servidores da prefeitura já havia sido feito dias antes. Dona Maria Lopes Pereira, comerciante da cidade, estava no caixa no momento em que os bandidos entraram na agência. Ela conta que custou a acreditar que se tratava de um assalto. “Pensei que era uma brincadeira. Nunca havia passado por isso. Gente atirando para todo lado e eu acabei ficando imóvel por um tempo e depois resolvi sair e me sentar. Cheguei a trocar algumas palavras com um dos assaltantes”, relata.
Atentado ao quartel da PM
Para distrair os policiais, dois dos assaltantes foram no mesmo instante do assalto até o quartel da PM da cidade e começaram a atirar contra os policiais que estavam de serviço naquele momento. O comandante do destacamento, cabo Luiz, trocou tiros com um dos assaltantes. Ele conta que o rapaz de estatura mediana, moreno, estava de colete, capuz, capacete e portava uma metralhadora. No tiroteio, móveis e equipamentos da unidade ficaram destruídos.
“Ele chegou e eu estava atrás da minha mesa, sem colete, pois fazia algumas anotações aqui. Ele abaixou a viseira e me mandou abaixar e apertou o gatilho. As duas primeiras balas mascaram e foi aí que eu saí de lado e comecei a atirar contra ele. Ficamos trocando tiros por uns dois minutos, até que ele foi embora, mas continuou mandando bala nas paredes do quartel. Ele entrou por trás do prédio, onde já havia outro comparsa esperando por ele”, conta.
Policiais de praticamente toda a região de Rolim de Moura e Pimenta Bueno estão mobilizados na busca pelos assaltantes. Há informação que dois teriam fugido para a região de Primavera de Rondônia, enquanto os outros dois teriam ido para Alto Alegre dos Parecis. As polícias civil e militar trabalham juntas com equipes espalhadas por toda a região para conseguir capturar o bando, que pode ser o mesmo que realizou assaltos da região de Chupinguaia dias atrás.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS