close
logorovivo2

Cidade da Guatemala é a adversária de Porto Velho no Dia do Desafio

Cidade da Guatemala é a adversária de Porto Velho no Dia do Desafio

DA REDAÇÃO

10 de Maio de 2012 às 11:49

Cidade da Guatemala é a adversária de Porto Velho no Dia do Desafio

FOTO: (Divulgação)

Santo Domingo Suchitepéquez (Guatemala) é a cidade que competirá com Porto Velho no Dia do Desafio. O sorteio da cidade adversária aconteceu na última segunda-feira, 07, no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP). O sorteio teve a participação da primeira-dama Lucilene Peixoto, e da secretária municipal de Esportes que representaram o município no evento. Este ano a competição será no dia 30 de maio.

Situada a 213 metros acima do nível do mar, a cidade de Santo Domingo Suchitepéquez, tem uma extensão de 242 quilômetros quadrados e uma população estimada em 341.029 habitantes. Nasceu de um antigo assentamento e hoje é considerada uma importante região agropastoril da Guatemala.

O município tem duas línguas oficiais, o espanhol e o dialeto nativo K'ché. “Agora que já conhecemos com qual cidade iremos concorrer no Dia do Desafio, vamos intensificar a mobilização com o objetivo de reunir o maior número de pessoas para participar dessa saudável competição. E esperamos que o resultado não seja diferente das edições anteriores quando Porto Velho saiu-se vencedora”, disse a primeira-dama que coordena a competição no âmbito do município.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc / São Paulo coordena o evento no continente americano desde 2000, fornecendo ferramentas para a realização da disputa de acordo com as características de cada região.

“A competição tem o objetivo de sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física nesse rol de prioridades, como parte do tempo que cada indivíduo dedica a si mesmo e à sua saúde, em particular”, destacou a secretária Cleidimara.
 

A data serve como um momento de integração entre diversos grupos e segmentos, que se unem para praticar alguns minutos de atividade física, seja ela qual for

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS