close
logorovivo2

Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

DA REDAÇÃO

28 de Maio de 2013 às 17:22

Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Os vereadores estiveram nesta terça-feira pela manhã na Superintendência do DNIT para buscar informações sobre o andamento das obras dos viaduto de Porto Velho

A polêmica em torno das obras inacabadas dos viadutos de Porto Velho teve hoje mais um capítulo. Hoje, terça-feira (28), pela manhã, durante reunião com dois técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura em Rondônia (DNIT-RO), uma comissão de vereadores da Câmara descobriu que o prefeito Mauro Nazif (PSB) mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos ao dizer que o Governo Federal ainda não havia prorrogado o contrato.

De acordo com o fiscal do DNIT responsável pelo convênio dos viadutos, Antônio Carlos, o convênio foi renovado dia 8 de março e a Prefeitura teria, a partir desta data 90 dias para iniciar a obra. O convênio vence no próximo dia 8 de junho e, passado esse prazo, a responsabilidade sobre a obra volta para o Governo Federal. A constatação deixou atônita a comissão de vereadores que agora vão cobrar uma explicação do prefeito Mauro Nazif (PSB).

“O DNIT nacional cumpriu com a palavra. Quando estivemos em Brasília o general Fraxe prometeu que em 10 dias renovaria o convênio e assim o fez. A reunião foi dia 27 de fevereiro e dia 8 de março o convênio já havia sido renovado. Portanto, o município é quem não cumpriu o acordo”, ressaltou o presidente da Câmara, Alan Queiroz (PSDB), autor do pedido de audiência entre o DNIT e os representantes do Legislativo na manhã de hoje.

O líder do prefeito na Câmara, Márcio Pacele (PSB), também fez parte da comissão e foi pego de surpresa. Ele admitiu durante a reunião da comissão com o DNIT que realmente a Prefeitura havia dito que o contrato não havia sido renovado. Márcio disse que vai procurar o prefeito Mauro Nazif para saber da atual realidade da questão.

BANCADA

A polêmica dos viadutos ganhou força total na tarde de ontem durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Porto Velho que chegaram a criticar a inércia da bancada federal no assunto. As declarações dos vereadores surtiram efeito e a bancada federal já está se movimentando.

No próximo dia 10 de junho, a bancada federal se reúne na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. A reunião foi marcada pelo coordenador da bancada rondoniense, deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

A reunião de hoje no DNIT contou com a participação dos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PSDB), Márcio Pacele (PSB), Jurandir Bengala (PT), e Léo Moraes (PTB), além dos técnicos do DNIT, Antônio Carlos Melo e Diego Fernando de Souza.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS