close

Em Médici não faltam médicos garante prefeitura

Em Médici não faltam médicos garante prefeitura

DA REDAÇÃO

4 de Fevereiro de 2015 às 14:11

Em Médici não faltam médicos garante prefeitura

FOTO: (Divulgação)

Com a nova contratação de um ortopedista, a Unidade Mista de Saúde do Município de Presidente Médici/RO completa o quadro de oferta de médicos por toda a semana, 24

horas por dia. Além do acesso a esses profissionais no hospital, os munícipes contam com atendimentos médicos nos postinhos espalhados pela cidade, zona rural com as equipes de saúde familiar e distritos.  

Somados às consultas, mais de 50 tipos de exames são disponibilizados pelo município de Médici. Segundo o diretor geral do hospital, Lourival de Souza, a unidade realiza exames mais corriqueiros como hemograma e outros aferimentos, mas também colhe materiais dos pacientes e envia para análises em modernos laboratórios. “São exames de Hepatites A e B, PSA, Tireoide e até eletro do coração”, disse.

Ortopedia

Ao menos 60 atendimentos serão realizados pela dinâmica de agendamento do hospital no setor de ortopedia todas às quintas-feiras. Serão distribuídas 25 fichas pela manhã e 35 à tarde. Os serviços, que estiveram suspensos por alguns dias, contemplam avaliações e procedimentos básicos conforme a responsabilidade do governo municipal.

De acordo com a secretária de saúde, Larissa Ramalho, o médico ortopedista que passa a integrar a equipe é o Dr. Édson Fidelis. A gestora atesta a iniciativa da prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) em não deixar faltar médicos e destaca: “isso desafoga o hospital de Ji-Paraná, economiza petróleo com transporte e evita transtornos com as longas filas à espera por atendimento”.

Exames

A Prefeitura de Médici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, disponibiliza uma lista significativa de exames. Além dos aferimentos mais demorados, no hospital a população pode fazer testes rápidos para detectar infecções como HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O atendimento é oferecido todas às quintas-feiras sob a coordenação da enfermeira Milleny, da Epidemiologia. O pedido médico não é necessário.

Confira alguns dos exames disponíveis: brucelose, chagas, coqueluche, dengues, febre amarela, leishmanioses, leptospirose, paralisia facial, PSAs, tuberculose, toxoplasmose entre outros.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS