close

Procon capacita servidores para operar novo software

Procon capacita servidores para operar novo software

DA REDAÇÃO

31 de Julho de 2015 às 10:44

Procon capacita servidores para operar novo software

FOTO: (Divulgação)

 Com o objetivo de oferecer atendimento de qualidade aos consumidores, o Governo do Estado reuniu, na semana passada, em Ji-Paraná, toda

a equipe do  Programa de Proteção e Defesa do Consumidor  de Rondônia (Procon) para participar da capacitação para operar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Trata-se de um software em que são registrados dados de reclamações realizadas por consumidores.

De acordo com o coordenador estadual do Procon, Rui Costa, responsável pela capacitação dos servidores,  o curso foi desenvolvido  com base  no perfil de atendimento do órgão em Rondônia, conforme as informações da  Secretaria Nacional do Consumidor, com conteúdo dividido entre teoria e prática. “Além de conhecerem as novas ferramentas do software, que agrupa todas as informações relativas aos serviços registrados pelo Procon, os servidores tiveram  informações processuais e atendimento de qualidade”, esclareceu Costa.

O coordenador disse que o software é essencial para a elaboração da Política Nacional das Relações de Consumo (PNRC), que visa incentivar os fornecedores no aperfeiçoamento da relação com o consumidor. “É através dos dados registrados e relatório gerado, que vamos saber quais são as principais demandas para elaboração da (PNRC)”, observou.

Para a gerente regional do Procon de Vilhena, Ana Paula, a capacitação contribui para melhorar o atendimento à população e a nova ferramenta vai padronizar os serviços do órgão, tornando-o mais eficiente por meio do Sindec. “A oportunidade proporciona um amplo conhecimento para os servidores que têm a oportunidade de sanar dúvidas sobre os procedimentos dos serviços que serão repassados aos usuários”, relatou.

A atendente do Procon de Rolim de Moura, Leila Giane, contou que quando o usuário procura o órgão, busca atendimento de qualidade e uma resposta precisa para solucionar sua insatisfação. “Por isso é importante que o atendente esteja preparado e qualificado para orientá-lo, a fim de alcançar o melhor resultado”, ressaltou.

O conciliador e auditor de Cadastro do Sindec, Jadson Fernandes, explicou que os cursos de atualizações é importante acontecer, pois de acordo com ele, o sistema passa por atualizações, e os servidores precisam estar a par das inovações para que o atendimento aos consumidores seja eficiente.

Costa informou, ainda, que para aperfeiçoar o resultado do atendimento ao consumidor, o governo, por meio do Procon, tem a proposta de realizar de dois a três cursos de capacitação por ano.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS