close

Contraproposta de prefeito desagrada e servidores municipais podem deflagrar greve

Contraproposta de prefeito desagrada e servidores podem deflagrar greve

DA REDAÇÃO

23 de Setembro de 2015 às 09:03

Contraproposta de prefeito desagrada e servidores municipais podem deflagrar greve

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito de Vilhena, José Rover, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone

Sul (Sindsul) para apresentar as contrapropostas das reivindicações apresentadas pela categoria.

Margarida Plakitken, presidente do sindicato, informou ao Extra de Rondônia que foram apresentadas ao prefeito, em reunião há três semanas, 12 reivindicações, entre elas, à reposição das perdas salariais, revisão do plano de carreira da educação e fornecimento de capacitação profissional para todos os servidores.

Hoje, na reunião foi realizada no gabinete do prefeito e, de acordo Margarida, as contrapropostas apresentadas pelo prefeito não agradaram os servidores.

“Nós esperávamos propostas melhores porque na última reunião que tivemos o prefeito disse que ia repor os índices inflacionários dos últimos cinco anos que chega a 27% e não fez. Ele propôs repor 6%, sendo 3% para o mês de abril e mais 3% para setembro de 2016. Além disso, propôs também regularizar, em abril, a situação de alguns servidores que ganham menos de um salário mínimo na base com 20% já que são em torno de 1.158 servidores”, explicou Margarida.

De acordo com Margarida, as contrapostas do prefeito serão apresentadas em assembleia que será realizada na tarde desta sexta-feira, 25, onde os servidores decidiram se deflagram ou não a greve.  “A decisão que será tomada na assembleia é soberana e será acatada pelo sindicato”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS