close

Auditores Fiscais não são cobradores de impostos, entenda o trabalho desses servidores

Auditores Fiscais não são cobradores de impostos, entenda o trabalho desses servidores

DA REDAÇÃO

25 de Setembro de 2015 às 08:35

Auditores Fiscais não são cobradores de impostos, entenda o trabalho desses servidores

FOTO: (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, é comemorado em Rondônia o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual , instituído pela Lei nº 2.132/2009,

publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009.  A celebração fica marcada em 2015 por manifesto do SINDAFISCO (Sindicato da Categoria) nas redes sociais e em diversas mídias, em defesa de uma tributação mais justa.

O Auditor Fiscal da Receita Estadual atua diretamente na formatação das políticas tributárias, subsidiando os governantes de informações estratégicas para que, por meio de uma tributação eficaz, o Estado arrecade os recursos necessários ao custeio dos serviços públicos.

É importante pontuar, ainda, que o trabalho dos Auditores Fiscais contribui e muito para o fomento de segmentos estratégicos para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Para a economia, é um  trabalho essencial e fundamental!

É importante que a sociedade saiba que a atuação do Auditor Fiscal impede, por exemplo, a concorrência desleal, quando um empresário sonegador e consegue diminuir o preço de sua mercadoria, o contribuinte sério e honesto não consegue competir, tendo muitas vezes que fechar suas portas.

O Auditor Fiscal não é um cobrador de impostos, é um fiscal antissonegação, que apura o correto recebimento dos tributos, combatendo a corrupção, a evasão fiscal, representando  verdadeiro empecilho à prática dos chamados crimes do colarinho branco.

Em Rondônia, os Auditores Fiscais de Tributos Estaduais são representados pelo SINDAFISCO, organização sindical filiada à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), que entende que, embora ninguém goste de pagar impostos, são eles que permitem ao Estado oferecer serviços públicos à população.  No entanto, o SINDAFISCO concorda com você que o retorno é muito pequeno.

Neste dia 25 de setembro, o SINDAFISCO, em nome de toda a classe fiscal tributária do Estado de Rondônia, vem reafirmar o posicionamento em defesa de uma tributação mais justa e com mais retorno à sociedade através de investimentos satisfatórios em áreas essências como saúde, educação, moradia e segurança.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS