close

Fiero debate sobre energia solar e geração de energia fotovoltaica

Fiero debate sobre energia solar e geração de energia fotovoltaica

DA REDAÇÃO

1 de Outubro de 2015 às 16:56

Fiero debate sobre energia solar e  geração de energia fotovoltaica

FOTO: (Divulgação)


O impacto financeiro gerado pela alta no preço da energia elétrica vendida às indústrias e os constantes reajustes na tarifa têm sido motivo de reclamação dos empresários dos setores produtivos. Buscando alternativas e soluções, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em parceria com a Fecomércio, realiza nesta segunda-feira (5 de outubro), às 14 horas, o seminário “Como reduzir o custo de energia”.
Gilberto Vieira Filho, diretor presidente da Quantum Engenharia, e o gerente comercial Ruy Carlos Tiedje falarão sobre a experiência no desenvolvimento sustentável, englobando aspectos como sistema de geração de energia fotovoltaica. Também vão abordar a aplicação das Resoluções 482 e 676 da ANEEL, compensação de energia, sistema de monitoramento de geração, dentre outros temas pertinentes.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé entende que Rondônia deve conquistar o direito de ter uma tarifa mais baixa para impulsionar a industrialização do estado. “Buscamos a adoção de medidas para economizar energia e outros itens que elevam o preço da produção. O impacto do custo da energia na produção industrial de Rondônia é um inibidor da geração de emprego e renda e da expansão da industrialização do estado”, argumentou.
Este seminário, alerta Thomé, é mais uma ação empreendida pelo Sistema Fiero e parceiros na busca alternativas viáveis para manter a indústria rondoniense competitiva. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS