close
logorovivo2

PORTO VELHO: Município continua estudos para implantar PPP de esgotamento sanitário

Empresas que participam do processo devem apresentar projeto no início de março

ASSESSORIA

18 de Janeiro de 2019 às 15:16

PORTO VELHO: Município continua estudos para implantar PPP de esgotamento sanitário

FOTO: (Assessoria)

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP), para implantação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário de Porto Velho, está em fase final de estudos. As cinco empresas autorizadas ao procedimento devem apresentar o projeto até 1º de março, para então ser aprovado pelo Conselho Gestor. Em seguida será encaminhado para audiências públicas e, posteriormente, vem a licitação para execução dos serviços.

 

Paralelo a este projeto, que vai contemplar 100% da cidade de Porto Velho, a Prefeitura tem executado várias obras que já incluem a drenagem. Atualmente, são dez em andamento, sete delas na zona Leste da cidade, com investimentos de mais de R$ 50 milhões, que contemplam os bairros São Francisco, Mariana, Flamboyant, Veredas, Lote 2 e a avenida Raimundo Cantuária, entre outros locais.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), a maior obra de drenagem que Porto Velho já recebeu é na Zona Leste. São mais de 700 metros de galeria, que evitarão alagações pluviais nos bairros Flamboyant, Mariana e Três Marias. A obra, que começou em junho do ano passado, será finalizada neste ano e inclui pavimentação de 8 quilômetros de ruas, com meio-fio e sarjeta.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS