close
logorovivo2

NOVA UNIDADE: Semed abrirá escola no residencial Orgulho do Madeira com mil vagas

A nova unidade de ensino terá 12 salas de aula; o investimento é de R$ 1,8 milhões

ASSESSORIA

22 de Janeiro de 2019 às 10:51

NOVA UNIDADE: Semed abrirá escola no residencial Orgulho do Madeira com mil vagas

FOTO: (Assessoria)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está construindo uma escola no residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital, que oferecerá mil vagas, ainda para o ano letivo 2019. O investimento é de R$ 1.821.838,20.

 

A nova unidade de ensino terá 12 salas de aula. No entanto, mais um pavilhão, com sete salas, será alugado para atender as crianças do residencial. Segundo a Semed, as crianças em idade escolar, do residencial, estão em outras escolas, às vezes longe de casa. “Com essa nova unidade, as crianças do residencial poderão estudar perto de casa, além de abrir mais vagas em outras escolas”, diz o secretário de educação, César Licório.

 

Na última semana, a Semed distribuiu as vagas remanescentes para os pais que participaram da chamada escolar e ainda não tinham matriculado os filhos. Neste ano, foram oferecidas 5.651 vagas, para educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 5º ano. Porto Velho possui 139 escolas, 81 na área urbana e 58 nos distritos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS