close
logorovivo2

NA INTERNET: Resultado do Fies 2019 já está disponível para consulta

As modalidades são as do Novo Fies e P-Fies. Os pré-selecionados devem complementar as inscrições a partir desta terça-feira (26)

CORREIO BRAZILIENSE

25 de Fevereiro de 2019 às 17:32

NA INTERNET: Resultado do Fies 2019 já está disponível para consulta

FOTO: (Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta segunda-feira (25), o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). As duas modalidades do programa, Fies e P-Fies, têm as listas divulgadas na página do Fies e na das instituições de ensino. Ao todo, nesta edição foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil no P-Fies. 

 

Os estudantes que foram selecionados para o P-Fies devem ir à instituição de ensino onde foram aprovados para validar as informações da inscrição. No Fies, os aprovados podem complementar a inscrição entre esta terça-feira (26) e 7 de março. Mas fiquem alertas com as datas: estudantes postergados para o primeiro semestre de 2019 tem de quinta-feira (28) até 11 de março para complementar a inscrição. 

 

 

Lista de espera do Fies

 

Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição em cinco dias úteis, contados do dia subsequente a divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. Os resultados serão divulgados a partir de quarta-feira (27) até 10 abril, os estudantes devem ter atenção no sistema. 

 

 

O novo Fies

 

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O programa tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS