close
logorovivo2

FEIRA: Começa nesta terça-feira a 25ª Intermodal South America com a presença de Rondônia

O investimento para participação de Rondônia foi aprovado pelos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder)

SECOM

19 de Março de 2019 às 11:14

FEIRA: Começa nesta terça-feira a 25ª Intermodal South America com a presença de Rondônia

Projeto do estande do Governo de Rondônia e Porto de Porto Velho para 25ª edição da Intermodal South América FOTO: (Secom)

Começa nesta terça-feira (19) a 25ª Intermodal South America com a proposta de reunir os principais personagens de empresas de serviços logísticos, soluções com inovação, tecnologia, a fim de oferecer lançamentos para os modais de transporte, garantindo eficiência e qualidade na entrega dos produtos. Neste cenário, o Governo do Estado de Rondônia e o Porto de Porto Velho participam pela segunda vez consecutiva do evento que acontece na Expo São Paulo, capital do Estado de São Paulo, até quinta-feira (21).

 

O investimento para participação de Rondônia foi aprovado pelos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder) em fevereiro deste ano a fim de projetar o Porto de Porto Velho e a hidrovia do rio Madeira como rota atrativa para escoar diversos tipos de produtos. “Nosso Estado tem um grande potencial. Participar desses eventos com equipe técnica capacitada desperta o interesse internacional pela região Norte do Brasil. É extremamente importante firmar presença nestas oportunidades”, afirmou o governador do Estado, Marcos Rocha, quando da realização da reunião do conselho.

 

Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Amadeu Hermes Santos da Cruz, a participação neste evento proporciona a possibilidade de impulsionar o fechamento de novos contratos para o Porto Público. “Porto Velho já é uma zona portuária. Dos mais de 20 portos instalados no rio Madeira, somos o único apto a operacionalizar qualquer tipo de carga desde o granel sólido como o líquido, bem como também cargas diversificadas. Além do mais, dispomos do único recinto alfandegado em Porto Público da Amazônia Ocidental, onde o empresário tem a facilidade da liberação dos trâmites aduaneiros concentrados em um único local, otimizando prazos e recursos”, descreveu Amadeu.

 

Em conjunto e para fomentar o progresso do Estado, a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) também estarão participando no mesmo estande para divulgação do Porto Velho Sport Fishing, a capital nacional da pesca esportiva.

 

O maior evento da América Latina reunirá representares de empresas e institucionais de diversos países como Bélgica, China, Holanda, Canadá, Estados Unidos da América. São esperados mais de 50 mil visitantes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS