close
logorovivo2

SANEAMENTO: Comunidade convive com esgoto na rua em condomínio da Caixa

Os moradores dizem que muitos políticos aparecem no local em época de eleição, prometendo solução, mas somem depois

DA REDAÇÃO

20 de Março de 2019 às 08:47

Construído em uma empreitada da Caixa Econômica Federal, o condomínio popular Pro Morada Sul, localizada na zona Sul de Porto Velho, foi construído e entregue a mais de uma centena de famílias, porém, sem um sistema sanitário efetivo, acabou deixando parte dessas pessoas convivendo há vários anos de frente ao próprio esgoto.

 

De acordo com os moradores, a situação já vem sendo denunciado às autoridades publicas competentes, porém nada é feito para solucionar o problema. No local já passaram, inclusive, vários candidatos a cargos eletivos que prometeram intervir no problema, mas foram eleitos e nunca mais retornaram.

 

Há poucos metros do condomínio está uma subestação de tratamento de esgoto, construído para atender o condomínio e que nunca chegou a ser utilizada. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e constatou que o esgoto da comunidade está sendo jogado direto em um canal, poluindo o solo e a água.

 

A comunidade pede socorro dos responsáveis competentes, “Não queremos saber quem é culpado, apenas pedimos como cidadãos que sejamos atendidos com o mínimo de dignidade”, afirmou um dos moradores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS