close

SEM FARDA: Pais afirmam que estudantes foram “humilhados” em escola na capital

Nem alunos que estavam usando a camiseta do colégio puderam entrar

RONDONIAOVIVO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

1 de Abril de 2019 às 15:55

SEM FARDA: Pais afirmam que estudantes foram “humilhados” em escola na capital

FOTO: (Divulgação)

Eles não querem saber se o pai de família tá desempregado. Eles não querem saber se estamos passando por dificuldades. É uma humilhação”. Esse foi o desabafo de Zacarias Leão, pai de um dos estudantes barrados no portão da escola estadual Jânio da Silva Quadros, localizada no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. O motivo do impedimento era que os alunos não estavam com o fardamento completo exigido pela direção da unidade educacional.

 

Uma das mães afirmou que não tinha dinheiro para comprar a farda de seu filho, porém enviou um bilhete para a direção alegando que apenas no próximo mês poderia comprar o restante do uniforme, e mesmo assim o aluno foi impedido de entrar na escola. Nem mesmo a utilização da camiseta da farda foi suficiente para que os estudantes entrassem.

 

Diversos pais e mães se reuniram na frente da escola e realizaram uma pequena manifestação exigindo que seus filhos tenham o direito de entrar em sala de aula, mesmo com eles não tendo, no momento, condições de comprar o uniforme exigido pela direção.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e conversou com os pais, que indignados relataram a situação vexatória a eles imposta. Já a direção da escola Jânio Quadros preferiu não se manifestar e recusou-se a falar com a equipe de reportagem.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS