close
logorovivo2

REVOLTA: UBS que nunca inaugurou é pichada com ofensas ao prefeito de Porto Velho

A unidade do bairro Lagoinha já foi visitada por vereadores nos últimos dez anos, mas nada foi feito

DA REDAÇÃO

22 de Abril de 2019 às 08:53

A abertura da Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho, já se tornou uma novela que se arrasta por três mandatos de prefeitos de Porto Velho. Essa situação tem deixado a população, cada vez mais, desacreditada da classe política.  

 

O espaço amenizaria em grande parte o grave problema de saúde pública na capital, que vem enchendo as UPA’S e trazendo dor e sofrimento para milhares de famílias que vivem na zona Leste. Com um alto investimento, o prédio chegou a ser entregue, porém, sem efetivamente abrir, começou a ser depredado. 

 

Vândalos passaram a saquear a estrutura construída, de onde foram levadas portas, janelas, piso, equipamentos médicos e até o transformador de energia, no valor aproximado de R$ 15 mil.

 

Pixações contra o prefeito de Porto Velho foram feitas nas paredes da unidade de saúde

 

A UBS do bairro Lagoinha já foi visitada por vereadores nos últimos dez anos, que cobraram, prometeram, fiscalizaram, mas nada da unidade de saúde funcionar no atendimento a população.

 

Neste último final de semana, dizeres com ofensas ao prefeito Hildon Chaves, cobrando uma posição sobre o que vai fazer com esse problema, foram pichados na parede externa da UPA. Segundo moradores da região, essa seria a manifestação de um cidadão revoltado com a situação a que esse caso chegou.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o local e registrou as condições no local.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS