close

BELEZA: Empreendedores da beleza participam de atividades do Sebrae On

Dezenas de profissionais participaram de palestras e workshop sobre como empreender no setor da beleza e as tendências de mercado

ASSESSORIA SEBRAE

24 de Abril de 2019 às 11:57

BELEZA: Empreendedores da beleza participam de atividades do Sebrae On

FOTO: (Divulgação)

Quem não quer ficar mais atraente, bonito? Parece ser simples lidar com a vaidade das pessoas, mas não é bem assim, que o digam os profissionais da beleza, seja masculina ou feminina, é preciso conquistar e fidelizar o cliente que está cada dia mais exigente. O Sebrae On desta segunda feira (22) trouxe o tema a microempresários e empreendedores do ramo. Um dia inteiro de muita informação para quem compareceu ao teatro Guaporé em Porto Velho. No período da manhã, ocorreu um workshop com Josiel Schaper que é referência na barbearia brasileira, à tarde, a palestrante Romárcia Lima falou sobre a Lei do Salão Parceiro e, após o Coffee Network, para encerrar o dia, houve a palestra com o ‘mago das noivas’, Paulo Persil.

 

O seminário teve por objetivo unir os diferentes segmentos da beleza, promovendo oportunidades, parcerias e novas opções de negócios. O evento proporcionou debates sobre como empreender no setor, técnicas e aperfeiçoamento profissional.

 

Hoje o Sebrae On foi direcionado aos profissionais do setor da beleza. No início do dia nos tivemos uma experiência muito bacana em que o palestrante que é destaque, quando assunto se trata de barbearia, trouxe tendências e novas formas de penteados para categoria; depois uma verdadeira aula sobre a Lei do Salão Parceiro na qual tiramos muitas dúvidas dos profissionais e, para finalizar, o ‘mago das noivas’ trouxe a influência da mídia nos negócios hoje em dia”, relatou Hélen de Oliveira, analista técnica do Sebrae em Rondônia

 

 

 

 

Para a especialista na Lei do Salão Parceiro, o assunto é novo e é preciso que os empreendedores e profissionais em geral do setor da beleza estejam inteirados do assunto. “É uma lei que foi promulgada em 2017 e começou a valer em janeiro de 2018. As pessoas hoje podem fazer contrato de parcerias entre salões de beleza e profissionais como: cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, esteticistas, entre outros. Uma das maiores dúvidas é que muitos achavam que era possível fazer contratos entre microempreendedores individual (MEI) e não é assim, a legislação não permite, porém é possível efetuar contrato entre MEI e um microempresário (ME)”, esclareceu Romárcia Lima, palestrante.

 

Nós vivemos um dos momentos mais difíceis da nossa profissão, crescemos muito nas últimas duas décadas, mas a crise, não a crise econômica e sim a existencial de mercado, chegou para os profissionais da beleza. Não basta ser tecnicamente perfeito, tem que entender desse universo todo de mídias sociais para se estar plugado dentro desse novo mundo e o Sebrae é uma porta aberta ao conhecimento, à administração da empresa e ao pessoal também”, conclui Paulo Persil, palestrante que trouxe o tema: Expert 4.0 - O novo papel do profissional da beleza.  

 

Para a empresária Elgislaine Cordeiro que é proprietária de uma barbearia há seis meses, o Sebrae On trouxe muitos esclarecimentos  importantes para quem quer ou já apostou no ramo da beleza. “O evento foi maravilhoso! Porto Velho é uma cidade carente de eventos como esse que o Sebrae trouxe para nós empresários. Hoje precisamos usar as redes sócias a nosso favor, como falou o último palestrante do dia. Eu só tenho a agradecer ao Sebrae por ter me dado a oportunidade de participar desse seminário tão rico em informações”, finaliza Elgislane da Lobu’s Barbearia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS