close

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Fórum Municipal da Educação tem início com parceria do Sebrae

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vilhena vai de 22 a 24 de julho

ASSESSORIA SEBRAE

24 de Julho de 2019 às 11:30

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Fórum Municipal da Educação tem início com parceria do Sebrae

FOTO: (Divulgação)

A noite da segunda-feira (22) ficou marcada pela abertura do Fórum Municipal de Educação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vilhena, no salão de eventos do Clube dos Estados. Mais de 400 professores estiveram presentes e assistiram à palestra de abertura do evento com encerramento na quarta-feira (24).

 

O tema “Educação em Rede: Agindo hoje, projetando o futuro”, neste ano deu base ao fórum para discutir a educação empreendedora que deve começar a ser trabalhada nas salas de aulas das escolas da rede pública municipal de Vilhena, beneficiando mais de 7 mil alunos.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) é o principal parceiro na realização do evento e foi representado pelo diretor técnico da instituição em Rondônia, Samuel Almeida, que vê a inserção do empreendedorismo nas salas de aula como um avanço para a educação. “A educação empreendedora é um processo de transformação social fundamental para o crescimento da nossa sociedade na competitividade regional, territorial e setorial. E é por meio deste mecanismo que nós estamos trazendo para 100% dos alunos de Vilhena a educação empreendedora nas escolas do ensino fundamental de 1° a 9° ano.”, destacou.

 

O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuro, discursou na mesma linha e fez questão de destacar o apoio do Sebrae que foi fundamental para realização do Fórum da Educação. “O município é muito grande, as demandas são grandes e a gente precisa de parceiros.  O Sebrae entrou conosco nessa parceria, a gente agradece. Hoje temos palestras, temos oficinas, enfim, acima de tudo, nosso compromisso é investir na educação.”, frisou o prefeito.

 

A Orquestra Sinfônica de Vilhena fez apresentação cultural na abertura que seguiu com a composição da mesa de autoridades e, logo após, ocorreu a primeira palestra do evento, ministrada pelo doutor Júlio César Furtado, com o tema “Desenvolvimento de Competências Socioemocionais na Escola”.

 

Na terça-feira (23), a programação seguiu com oficinas voltadas aos professores e com a palestra “Transformando a Educação em Rondônia: Educação Empreendedora”, ministrada pelo superintendente do Sebrae/RO, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Almeida.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS