close

“FORA HILDON”: Comunidade protesta contra abandono da UBS do bairro Lagoinha; vídeo

O prédio foi entregue pronto para ser usado mas, ficou fechado sendo vandalizado e, hoje, serve de abrigo para marginais

RONDONIAOVIVO

22 de Novembro de 2019 às 16:13

Na manhã desta quinta-feira (22), moradores da zona Leste de Porto Velho, promoveram um ato simbólico nas dependências da Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoinha, que foi construído, entregue, mas nunca chegou a ser inaugurado.

 

Em forma de protesto, a comunidade cantou a música “parabéns para você” em alusão a mais um ano que se finda e nada é resolvido. Um pequeno carro de som e fogos de artifícios foram alguns das ferramentas utilizadas para chamar a atenção da sociedade para o caso.

 

A construção do prédio foi iniciada ainda na gestão do prefeito petista Roberto Sobrinho, passou pela gestão Mauro Nazif e até os dias atuais não foi entregue à comunidade, que sofre em UPA’s sobrecarregadas e distantes de outros centros de atendimento em emergência.

 

O prédio que contava com estrutura completa com portas, piso, forro, caixa d’água, pias, torneiras, entre outras coisas, foi depredado, furtado e esquecido. Atualmente serve como abrigo à bandidagem e usuários de drogas.

 

Durante o manifesto a comunidade protestou contra o ex-promotor Hildon Chaves, atual prefeito de Porto Velho e responsável pelo local. Gritos de “Fora Hildon” foram entoados. A manifestação foi pacífica.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS