close

CONFIRA ATA: AVASC de Rondônia elege nova diretoria

O jornalista Juvenil Coelho foi empossado o novo presidente da entidade beneficente

DA REDAÇÃO

13 de Fevereiro de 2020 às 18:11

CONFIRA ATA: AVASC de Rondônia elege nova diretoria

FOTO: (Divulgação)

A eleição da AVASC de Porto Velho ocorreu na manhã deste Sábado (08) em plena normalidade e o jornalista Juvenil Coelho foi empossado o novo presidente da entidade beneficiente, localizada na Geraldo Siqueira 4356 - Zona Sul de Porto Velho.
 

Confira ata

 

Aos oito dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte, reuniram-se em número legal, associados e cooperadores da entidade na Sede Social, com o objetivo final de deliberarem sobre pautas de maior relevância da Associação tendo em vista o cumprimento do edital de convocação do pleito de sucessão da Diretoria, em seu 4° mandato.

 

Assim foi aberta a assembleia pontualmente as HS 10h da manhã da data anunciada no edital pela então presidenta Maria Estela Silva Franco Coelho, no exercício pleno de suas funções executivas junto a Associação de Voluntários das Ações Sócio Cristãs de Rondônia. Assim a presidenta convocou ao Pr. Alexandre Silva da igreja Leão da Tribo de Judá a fazer uma oração em favor do bom andamento da ordem e descendia daquele ato.

 

Feito isto com aplauso dos membros presentes ao supremo Criador, deu- se início oficialmente a sessão com um ligeiro discurso de Dona Maria Estela que fez um rápido balanço dos seus dois mandatos em quatro anos que esteve a frente da atuante associação. Em seguida falou também da seriedade com que encarou a missão de presidir e manter as contas em dia. Em seguida convocou entre os presentes uma comissão de três integrantes colaboradores para compor a mesa que se encarregaria do processo de escratinio do pleito como assim determina o Estatuto Social. Desta forma foram anunciados os nomes:

 

Ozimar Vieira – Contador

Núbia Amparo – Funcionária publica Laurence Sica – Do lar

 

Antes de dar início ao processo eleitoral a direção do evento pediu um intervalo a que se pudesse esperar alguns retardatários, por mais uma hora. Assim numa segunda convocação foi atingido o quórum e os mesários procederam suas missões como assim manda a legislação eleitoral e o regimento interno da instituição. Desta forma, foram lidos, o edital e as normas como seria procedida a eleição, de acordo com as palavras de Ozimar que presidiu a mesa. Em razão de ter sido apresentada a chapa única, sem outra chapa concorrente, o processo se daria por aclamação e portanto foi procedido, religiosamente.

Foi lido também pela direção da mesa o nome de todos os componentes da chapa “A” em seus devidos cargos em número de seis e mais os cinco suplentes e os três conselheiros fiscais.

 

Assim ficou composta a Diretoria

 

José Juvenil Coelho – Presidente Manoel Médias – Vice-Presidente Erica Germano – 1ª

Secretária Edy Carlos – 2° Secretário

 

Ediana da S. Souza – 1ª Tesoureira Adriano da Silva Borges – 2° Tesoureiro

 

Conselho Fiscal

 

Valdiza Silva Franco

 

Ademar Fernandes da Conceição Geronildo Souza Franco

 

Suplentes da Diretoria

 

1º Alexandra 2º Carlos

 

3º Pr. Alexandre Silva 4º Dona Raimunda 5º Maria de Lourdes

 

Submetidos a apreciação de todos os presentes a chapa “A” teve a aclamação de 100% dos presentes, que além de acenarem com o sinal de sim, confirmaram com seus braços direitos  levantados, aplaudiram pela escolha.

 

Diante do resultado coube ao senhor Ozimar, convidar ao novo presidente Juvenil Coelho e toda sua equipe em coletividade a ser ora empossados nas devidas cadeiras, onde mais uma vez foram aplaudidos. Desfazendo-se a mesa ao novo presidente foi facultado a palavra para suas considerações a respeito de sua campanha vitoriosa. Foi incisivo pelo adiantar das horas, agradeceu a presença de todos e a confiança que lhes depositaram também a colaboração espontânea dos amigos que ali estavam.

 

Foi enfático em dizer que a luta tinha começado, não agora, mas em 2005, durante as duas rebeliões, em que sua esposa encabeçou com outras pastoras, uma campanha de apaziguamento dos fatos tristes ocorridos. Citou também outros companheiros, que desde lá se debruçaram com ardor e garra na defesa dos menos favorecidos, entre eles:

 

PR. Artêmio Leigue Núbia Amparo Marcos Branco, Prª. Ingrid Germano e muitos outros que desde já se empenham na ressocialização e recuperação social dos desfavorecidos.

 

Antes do encerramento, o novo presidente facultou a palavra: primeiramente ao vice Manoel Messias, que falou de sua boa vontade em fazer parte desta Diretoria e poder ajudar ao próximo nesta nova missão, também expôs sua trajetória evangélica e política. A pastora Núbia e a Dr(a) Carmelita da OAB, também tiveram oportunidade de se manifestarem e foram enfáticos nos seus discursos sobre a necessidade de se fazer mais a cada dia pelas crianças, adultos, viúvas, dependentes químicos, enfim, por toda classe dos desamparados.

 

Já empossado, o presidente reconheceu a boa performance da diretoria anterior, a frente da Instituição e pediu que fosse mantida a mesma ordem das comissões de trabalho em pleno funcionamento. Assim, os mesmos nomes continuaram tomando frente: no esporte, nos benefícios, nos cursos profissionalizantes. Enquanto que na creche infantil a ex-presidente senhora Maria Estela que além de presidente de honra, assumiria de vez a direção e responsabilidade pela condução dos menores indefesos. E no centro de recuperação com a aquisição de uma nova unidade em prédio aparte, tomaria de conta como diretor, o pastor Alexandre Silva.

 

Com estas palavras, deu-se por encerrada a cessão e pediu que fosse lavrada a presente ata para que surta seus efeitos desejados. Assim finalizou.

 

Porto Velho-RO; 28 de fevereiro de 2020.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS