'RECONHECIMENTO – Policiais agradecem o apoio do vereador Cabo Anjos

Segunda-Feira, 06 de Maio de 2013 / 17:41

Diversos policiais militares visitaram, na manhã deste sábado (04), o vereador Cabo Anjos (PDT), representante da categoria na Câmara Municipal de Porto Velho, em sua residência na capital.

Os profissionais fizeram questão de reiterar o apoio incondicional e a luta irrestrita de Anjos pelos trabalhadores no setor de Segurança Pública; com o empenho do vereador, o governador Confúcio Moura (PMDB) atendeu a solicitação para o esperado Curso de Formação de Sargentos e Cabos, o primeiro ocorrerá no dia 10 de junho e terá 246 vagas.

Mesmo com o orçamento do Estado comprometido, o chefe do Poder Executivo garantiu a realização dos cursos, cumprindo, prontamente, acordo estipulado em março deste ano; isso só foi possível porque uma comissão encabeçada por Cabo Anjos, juntamente com o Cabo Lins, Cabo Euclézio, Cabo Jonas, PM Elielson e PM Valério foram à residência oficial cobrar agilidade e uma resposta objetiva por parte de Confúcio.

Segundo os policiais, a atuação de Cabo Anjos tem sido cabal principalmente por pautar-se na busca pelo diálogo, dentro da legalidade e respeitando a todos, relevando e analisando todas as opiniões de quem vive o dia a dia da Polícia Militar.

Cabo Anjos disse aos visitantes que a próxima etapa será a realização do Curso de Formação dos Cabos da Polícia Militar. Ele deverá, segundo o vereador, ser realizado por critérios de antiguidade e contemplará aproximadamente 700 policiais militares do curso de 2002.

Felicidades e agradecimentos

Com o cumprimento do acordo os policiais militares que há anos almejam por ascensão funcional agradeceram o empenho de todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização dos cursos.

No fim da visita, o vereador Cabo Anjos agradeceu a presença de todos e demonstrou lisonjeio pelo reconhecimento de sua categoria.

“Esse curso é, inclusive, um sonho meu como militar, pois sempre o busquei e hoje fico feliz em poder ajudar meus irmãos de farda. Estou feliz também por saber que estão começando a valorizar de forma respeitosa os profissionais da Segurança Pública. Tenham certeza, isso me motiva mais em acordar cedo todos os dias por saber que podemos fazer muito mais pela PM, esta maravilhosa instituição a qual tenho orgulho de pertencer. Obrigado a todos. Um grande abraço”, finalizou.

Fonte: Assessoria