Segunda-Feira, 06 de Maio de 2013 às 08:07

ARIQUEMES – Ultraleve cai e deixa dois feridos

Por volta das 08h da manhã de domingo (05/05), a Central de Operações da Polícia Militar recebeu várias ligações no telefone de emergência 190, que informavam a queda de um avião no loteamento Jardim Vitória, próximo ao desvio da Linha C-65, área urbana de Ariquemes.
De acordo com testemunhas, o ultraleve decolou da pista do Aeroporto e teve pane mecânica logo em seguida levando o piloto a realizar um pouso forçado.
Devido ao forte impacto, o piloto, Adalberto Duarte Martins Lopes, 43 anos, teve uma das pernas fraturada e foi encaminhado imediatamente para cirurgia no Hospital Municipal de Ariquemes. O outro tripulante, José Henrique Lara Mattos sofreu apenas escoriações no braço direito e passa bem.
A aeronave se trata de um ULTRALEVE BÁSICO EXPERIMENTAL ORION F-1 de Prefixo PU-AUN e foi totalmente danificado.
Policiais Militares do 7º BPM isolaram o local do acidente, acionaram peritos da Polícia Civil de Ariquemes e informaram a Aeronáutica para os devidos registros.
Após os trabalhos periciais, a aeronave foi recolhida ao hangar do Aeroclube de Ariquemes e a ocorrência policial foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para as providências cabíveis.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

Fonte: Alerta Noticias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADES