Quarta-Feira, 21 de Abril de 2010 às 19:52

Campanha contra exploração sexual e violência infantil é realidade em Cujubim

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cujubim (SEMAS) realiza a terceira Campanha de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O objetivo deste movimento é alertar a sociedade para a gravidade deste fato, através de palestras educativas nas escolas do município.
 
Com o intuito de orientar pais e filhos a se protegerem da violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Cujubim vem realizando um amplo trabalho de combate a pedofilia, "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia", defende o prefeito Ernan Amorim.
 
Conforme a secretária da pasta, Franciane Sampaio a campanha teve inicio neste dia 19 de abril, com diversas palestras para todos os alunos, professores, orientadores e pais da Escola Pequeno Príncipe, se estendendo até o dia 22, a continuidade será na próxima semana na escola Aluizio Becker. “O objetivo é atender todas as escolas do município com palestras educativas e preventivas toda semana em uma escola rural e urbana, sempre com a participação do conselho tutelar”, destaca.
 

O prefeito Ernan Amorim diz que o abuso contra crianças e adolescentes é constatado diariamente nos noticiários. Muitos crimes bárbaros praticados contra a criança, de caráter sexual, têm se tornado cada vez mais comum em nosso país. "Basta ligar a televisão e as notícias de abuso sexual contra menores aparecem lá, estampando a dura realidade de muitas crianças, portanto queremos fazer um trabalho de conscientização em nosso município para começar a mudar a realidade por aqui", enfatiza.

Tag's:

Fonte: Assessoria

Imagem contato WhatsApp Rondoniaovivo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADES