close

DESENVOLVIMENTO: Cacoal recebe o II Fórum de Desenvolvimento Econômico ‘Rios de Rondon’

"Precisamos capacitar nossas crianças e jovens a pensar que existe outras formas de gerar renda, que não seja apenas pelo emprego formal, mas sim criando novas oportunidades empreendendo"

ASSESSORIA

18 de Julho de 2019 às 11:27

DESENVOLVIMENTO: Cacoal recebe o II Fórum de Desenvolvimento Econômico ‘Rios de Rondon’

FOTO: (Divulgação)

Evento faz parte do Projeto Líder realizado pelo Sebrae Rondôniareuniu autoridades, secretários, empresários, indígenas e outros segmentos da sociedade civil.

 

Formas de promover o turismo, agronegócio, governança e educação empreendedora na região Centro Leste de Rondônia foram os temas discutidos no II Fórum de Desenvolvimento Econômico ‘Rios de Rondon’, realizado nesta sexta-feira (12) em Cacoal. 

 

Os participantes do Fórum puderam conhecer o projeto de desenvolvimento econômico da região, elaborado por um grupo de líderes dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Espigão do Oeste, Alvorada do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe, Parecis, Ministro Andreazza e Castanheiras. O projeto tem como áreas de atuação o turismo, agronegócio, governança e educação empreendedora.

 

A jovem Talita Amélia Silva de 13 anos, foi uma das convidadas do Fórum para falar sobre educação empreendedora. Ela é um bom exemplo de como o empreendedorismo pode ser estimulado na escola. Talita comanda junto com a família, um empório de queijo na Serra da Canastra, em Minas Gerais. E a vontade de empreender surgiu durante um projeto realizado na escola.

 

Estou muito feliz de poder contar minha história para os participantes, comecei a empreender com o projeto na escola e depois montei o empório em casa. O negócio está dando muito certo e hoje envolve a família toda”, contou Talita.

 

O Superintendente do Sebrae Daniel Pereira, também participou do evento. Ele diz que o plano de desenvolvimento é fruto de um ano de trabalho do grupo de lideranças.

 

Durante meses, esse grupo estudou, se aprimorou para se tornarem líderes. Essa capacitação foi dada pelo Sebrae, por meio do Projeto Líder. Nesse estudo, eles diagnosticaram quatro áreas de atuação, que visam melhorar a governança da gestão pública em benefício de todos, impactar o agronegócio, a educação empreendedora e o turismo. Com esse Fórum, já conseguimos firmar o compromisso com a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues para ofereceremos a professores do município a formação do Empretec. Para que dessa forma, possamos iniciarmos o empreendedorismo e cooperativismo nas escolas", disse Daniel.

 

Precisamos capacitar nossas crianças e jovens a pensar que existe outras formas de gerar renda, que não seja apenas pelo emprego formal, mas sim criando novas oportunidades empreendendo" acredita Thuylla Ribeiro analista do Sebrae.

 

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS