Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017 às 15:46

Fábrica de fertilizantes inaugurada vai atender produtores rurais do Cone Sul

A Amaggi instalou em Comodoro (MT) a sua primeira unidade misturadora de fertilizantes no país. A expectativa é que a fábrica auxilie a produção agropecuária de Mato Grosso e do Sul de Rondônia dentro de um raio de 250 quilômetros. O aumento da capacidade de navegação da empresa pelo rio Madeira é considerado um dos pontos que auxiliaram para a implantação do projeto.

A fábrica de fertilizantes começou a sua produção em novembro de 2016 e está localizada no entroncamento das BR-364 e BR-174ª a aproximadamente a 100 quilômetros de Vilhena.

Segundo a Amaggi, a unidade é a sua primeira fábrica de fertilizantes para atender ao público externo, ou seja, os produtores brasileiros.  

A indústria gera cerca de 25 empregos diretos e está dividida em duas linhas de produção: Elementos Simples e Fertilizantes Formulados.

A linha de produção Elementos Simples possui capacidade de expedir 60 toneladas por hora de matéria-prima (big bag ou a granel), enquanto a linha Fertilizantes Formulados processa até 90 toneladas por hora de mistura ensacada (big bag ou sacas de 25 a 50 kg).

Tag's: rondonia, vilhena, cone sul, fabrica, inaugura, fertilizante

Fonte: Folha do Sul On Line

Imagem contato WhatsApp Rondoniaovivo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADES