close
logorovivo2

Julgamento de acusado por crimes em balneário termina em condenação

Julgamento de acusado por crimes em balneário termina em condenação

DA REDAÇÃO

27 de Março de 2013 às 10:51

Julgamento de acusado por crimes em balneário termina em condenação

FOTO: (Divulgação)

O acusado Luan de Souza da Silva foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de José Lima da Silva e tentativa de homicídio de Bruno de Souza Gomes, crimes ocorridos em 24 de junho de 2011, no balneário conhecido por "Banho do Vovó Ferreira", localizado na linha Belo Horizonte, na zona rural de Porto Velho. O motivo do crime seria acerto de contas entre grupos rivais de bairros distintos.
Além de Luan, também foi acusado do crime Diego Souza do Nascimento. Segundo a pronúncia, ambos chegaram armados no local do crime e surpreenderam as vítimas que se encontravam no balneário com outros amigos. Os tiros causaram a morte instantânea de José Lima e atingiram gravemente Bruno Gomes, que fugiu pelo matagal. Posteriormente foi socorrido e levado ao hospital.
No júri desta segunda-feira, dia 25, Luan foi submetido a julgamento, ocasião em que os jurados, por maioria de votos, reconheceram que o acusado concorreu para a prática do crime, rejeitando a tese de negativa de autoria. O veredito levou ainda em conta as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Na dosemetria da pena, o juiz que conduziu o júri, José Gonçalves, levou em consideração os dois crimes, de homicídio consumado e a tentativa, além dos agravantes, o que somou 15 anos de reclusão em regime fechado. O réu pode recorrer da decisão e aguardar o julgamento em liberdade.
Pauta
Nesta semana foram 9 julgamentos pautados nas duas varas do tribunal do juri. Os três primeiros resultaram em condenações. Na quarta-feira (27) está previsto julgamento de Francisco Lopes, acusado de matar uma adolescente de 16 anos na localidade de Papagaios, próximo à Nazaré, no Baixo Madeira. Na época o crime chocou a comunidade pela crueldade. O Réu teria cometido o homicídio na frente dos pais da vítima.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS