Rondoniaovivo

ELEIÇÕES 2010 - Social terá parceria do Estado e igrejas no Governo de Expedito

Quinta-Feira , 29 de Julho de 2010 - 11:49

Enviar por e-mailEnviar por e-mail  |  Imprimir PáginaImprimir Página

Atento ao trabalho social que é feito pelas igrejas em Rondônia, uma nova forma de assistência social será implantada no Governo de Expedito Júnior a partir do próximo ano. O candidato ao Governo tem sido recebido em reuniões por todo Estado onde representantes das várias denominações religiosas expõem parte do trabalho que é feito e das necessidades para que esse setor, hoje abandonado, seja estruturado e receba apoio de forma que possa ser abrangente e pleno. Para Expedito Júnior, hoje a assistência social é feita em Rondônia apenas pelas igrejas e caso tivessem apoio o trabalho poderia ser multiplicado.
O que acontece atualmente, na visão do candidato ao Governo do Estado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), é uma total omissão oficial, com as pessoas que precisam de assistência se amparando no trabalho das igrejas e tendo que lutar com as próprias forças para buscar ajuda.
Para Expedito Júnior, o Estado tem a obrigação de dar essa condição à população, da mesma forma que precisa olhar para a Saúde Pública, Segurança e Educação e não apenas construir estradas, que considera também importante para todos, mas não é o único setor que merece atenção.
Todas essas opiniões foram apresentadas na última quarta-feira em Alta Floresta, ALTO Alegre, São Felipe, Parecis, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. Nesta quinta-feira as cidades que irão receber a comitiva de Expedito Júnior, que inclui ainda o presidente da Cemaderon, Nelosn Luchtemberg, e o candidato ao Senado pela Coligação Unidos Para Avançar, chega a Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Tarilândia e Jorge Teixeira.  
 
 
                                                                                                             

Fonte: assessoria

Comentar notícia | 0 Comentários

Rondoniaovivo.com

Enquete

O museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está fechado para reforma há 3 anos. De quem é a culpa?

Comentários

Comentários

Comentários

Outras Notícias

Veja Mais

Publicidade

Rondoniaovivo.com - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton