OPORTUNIDADE: Detran AC anuncia concurso com 100 vagas disponíveis

Edital deve ofertar vagas para a capital do estado e para o interior

OPORTUNIDADE: Detran AC anuncia concurso com 100 vagas disponíveis

Foto: Arquivo/Detran-AC

O concurso Detran AC pode ter edital publicado em breve. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre deve ofertar 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.
 
 
O anúncio foi feito pelo governador do Acre, Gladson Cameli, na manhã do dia 5 de abril. A Agência de Notícias do Acre publicou que serão oportunidades para assistente, analista, agente e examinador de trânsito, engenheiro civil, analista de sistemas e pedagogo. As vagas serão distribuídas entre as unidades da autarquia na capital e interior.
 
 
O primeiro concurso Detran Acre ocorreu em 2009. Em 2021, aconteceu um Processo Seletivo Simplificado com oferta de 67 vagas.
 
 
Concurso Detran AC: Situação Atual
 
14/09/2023: readequação dos requisitos para provimentos de cargos
 
05/04/2023: governador anuncia 100 vagas
 
 
Concurso Detran AC: Cargos e Vagas
 
De acordo com informações publicadas no site da Agência de Notícias do Acre, as vagas serão para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades serão para assistente, analista, agente e examinador de trânsito, engenheiro civil, analista de sistemas e pedagogo. As vagas serão distribuídas entre as unidades do Detran na capital e no interior.
 
 
Último concurso Detran AC
 
Em 2009, foram ofertadas 150 vagas para cargos de nível médio e superior no concurso Detran AC. As vagas para nível médio foram para os  cargos de Agentes da Autoridade de Trânsito; Examinadores de Trânsito; e Técnico Administrativo. A remuneração inicial era de R$ 768,06.
 
As opções para carreiras de nível superior foram as seguintes: Advogado; Analista de Sistema; Assistente Técnico; Contador; Engenheiro Civil; e Pedagogo. O salário inicial básico na época era de R$ 2.100.
 
A única etapa do concurso Detran AC foi a prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para ser considerado aprovado, os candidatos precisaram alcançar, no mínimo, 50% do total de pontos do conjunto das provas objetivas e não zerar em nenhuma das disciplinas.
 
Em 2021, o Processo Seletivo Simplificado ofertou vagas para orientador de trânsito, técnico administrativo vistoriador e examinador de trânsito. Os candidatos foram avaliados apenas por prova objetiva.
 
 
Resumo do edital Detran AC
 
Concurso Detran AC Departamento Estadual de Trânsito do Acre
 
Situação atual      anunciado
 
Banca organizadora    a definir
 
Cargos assistente, analista, agente e examinador de trânsito, engenheiro civil, analista de sistemas e pedagogo
 
Escolaridade    Médio e Superior
 
Carreiras    Segurança Pública
 
Lotação    Acre
 
Número de vagas   100 vagas
 
Remuneração    a definir
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS