SANTA CATARINA: Concurso da Polícia Militar oferece 482 vagas para nível médio

Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo, idade entre 18 e 23 anos e que comprove estar desempregado no ato da assinatura do contrato

SANTA CATARINA: Concurso da Polícia Militar oferece 482 vagas para nível médio

Foto: Divulgação

Polícia Militar de Santa Catarina (PM - SC) realiza um novo Processo Seletivo a fim de contratar 482 profissionais para o cargo de Auxiliar Temporário. O Serviço Auxiliar Temporário é composto por Auxiliares Administrativos Temporários denominados de Agentes Temporários de Serviços Administrativos, para atender as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e Serviços Internos nas Organizações Policiais Militares - OPM.

 

Cabe aos Agentes Temporários desenvolverem funções de execução no atendimento de ligações telefônicas ao número de emergência 190 nas Centrais de Emergência, conforme normas, protocolos e diretrizes da Polícia Militar de Santa Catarina, registrando em programa de computador específico as informações repassadas pelo solicitante; no monitoramento das câmeras de vigilância repassando verbalmente, por telefone ou rádio ao policial militar despachante, situações e informações relevantes que visualizar nos monitores; como auxiliar nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares na confecção de documentos, planilhas, serviços de digitação, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.

 

O Agente Temporário deverá realizar Curso Específico de Formação, que o habilitará ao desempenho das funções. A prestação dos serviços de atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, nas Centrais de Videomonitoramento e de auxiliar nas funções administrativas se dará em turnos de serviços ou expediente, totalizando 40 horas semanais.

 

O auxílio mensal será no valor bruto de R$ 2.448,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 2.604,00.

 

Serão disponibilizadas 482 vagas (sendo 457 vagas amplas e 25 vagas para pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital) conforme necessidade e formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que, eventualmente, deixem de ser ocupadas.

 

As oportunidades encontram-se nas cidades de: Araranguá; Balneário Camboriú; Blumenau; Brusque; Caçador; Canoinhas; Chapecó; Criciúma; Curitibanos; Florianópolis; Herval d'Oeste; Indaial; Jaraguá do Sul; Joinville; Lages; Mafra; Rio do Sul; São Miguel D"Oeste; e Tubarão.

 

Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo, idade entre 18 e 23 anos e que comprove estar desempregado no ato da assinatura do contrato.

 

As inscrições são recebidas somente pela internet entre os dias 24 de outubro de 2023 até o dia 12 de novembro de 2023, no site da PM - SC. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o endereço eletrônico e registrar-se, informando um endereço de email pessoal e o número de seu CPF.

 

Após registrar-se, o candidato receberá no endereço de email informado uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no portal de concursos. No monento da realização da inscrição, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, ou 2022.

 

O desempenho final (DF) dos candidatos será obtido mediante a conversão, das notas obtidas em uma das edições do ENEM, para o padrão de notas de 0 a 10 pontos, da seguinte forma: as notas informadas (Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Redação) serão divididas por 100, os resultados obtidos na divisão deverão ser somados e dividido por 5.

 

Haverá também a inspeção de saúde como critério de classificação e investigação social.

 

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, iniciando-se a contagem do prazo após a publicação da homologação do resultado final em Diário Oficial.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS