EMPREGO: Quase 40 mil pessoas se inscreveram no Concurso Nacional Unificado em RO

IBGE e Incra vão ter vagas para em Rondônia e estado terá quatro cidades como locais de prova

EMPREGO: Quase 40 mil pessoas se inscreveram no Concurso Nacional Unificado em RO

Foto: Site imponline.com.br

No próximo mês de maio, mais de 37 mil rondonienses estão programados para participar das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), de acordo com o levantamento final das inscrições divulgado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

 

A nível nacional, o número de inscritos atingiu 2,14 milhões, competindo por 6 mil vagas distribuídas em oito blocos, em uma espécie de ENEM dos Concursos.

 

Em Rondônia, 37.428 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas após pagamento ou concessão de isenção. São Paulo lidera a lista com mais de 228 mil inscritos.

 

As provas do CNU serão realizadas em maio em 220 cidades do país, incluindo quatro em Rondônia: Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. A Fundação Cesgranrio é a banca examinadora responsável pelo concurso. Os locais de prova estarão disponíveis para todos os inscritos a partir de 25 de abril.

 

Quanto às vagas em Rondônia, o MGI mencionou oportunidades para o IBGE e Incra, com as provas agendadas para 5 de maio, tanto pela manhã quanto à tarde, para todos os cargos.

 

No período matutino, os candidatos de nível superior enfrentarão provas objetivas de conhecimentos gerais e uma prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco, enquanto os de nível médio responderão a questões objetivas e uma redação.

 

No turno vespertino, os exames para nível superior serão compostos por provas objetivas de conhecimentos específicos, enquanto os candidatos de nível médio terão provas objetivas.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS