INFORMAÇÃO: MPE lança canal para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens

Caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo

INFORMAÇÃO: MPE lança canal para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) lança um canal exclusivo para recebimento de denúncias eleitorais, via aplicativos WhatsApp e Telegram. Por meio do contato (69) 98431-9770, qualquer cidadão poderá acionar a equipe da Procuradoria Regional Eleitoral para relatar situações que configurem ilícitos eleitorais, referentes aos candidatos que concorrem ao pleito eleitoral pelo estado de Rondônia.
 
O atendimento ocorrerá até as eleições. Pelo canal, o cidadão poderá comunicar, por exemplo, a utilização de servidores públicos em campanha durante o horário de trabalho, doações ilegais de campanha e compra de votos.
 
O procurador regional Eleitoral Bruno Chaves ressalta que é muito importante que o cidadão reúna a maior quantidade possível de informações sobre a irregularidade a ser apurada, com a finalidade de viabilizar a continuidade das investigações.
 
Informações como nome do candidato e partido, descrição detalhada do fato e local e data do ocorrido, acompanhadas, se possível, de fotos, vídeos e outros arquivos, são bastante relevantes para o desdobramento das investigações.
 
Bruno Chaves frisa ainda que, caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS