ELEIÇÕES 2024 – Candidatos e partidos tem até sexta e sábado para registros e filiações

Pelo calendário eleitoral esta será uma semana decisiva para a formalização de nominatas e federações

ELEIÇÕES 2024 – Candidatos e partidos tem até sexta e sábado para registros e filiações

Foto: Divulgação

Esta será uma semana de grandes articulações políticas para as eleições municipais deste ano, com o primeiro turno marcado para o dia 6 de outubro. Apenas Porto Velho, com mais de 200 mil eleitores, terá eleições com segundo turno, previsto para o dia 27 de outubro.

 

Pré-candidatos e seus respectivos partidos fazem movimentações em buscar de fechar as nominatas e, para isso, acontece o tradicional troca-troca de partidos. Várias reuniões já estão acontecendo e devem intensificar devida ao final do prazo para oficializar os registros.

 

Pelo calendário da Justiça Eleitoral, a próxima sexta-feira, dia 5 de abril, é a data máxima para possível desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendem disputar para prefeito ou vice-prefeito.

 

Já a filiação partidária para quem quer se candidatar nas eleições deste ano será feita até o dia 6 de abril, portanto o próximo sábado, cumprindo a norma de filiação partidária de seis meses antes da eleição.

 

Os partidos tem até o dia 6 como data-limite para efetuar seus registros individuais ou de federações que queiram participar das eleições 2024. Esse registro deve ser feito no TSE, mediante a apresentações dos estatutos das legendas.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS